Flamengo é o time mais buscado na Internet em 2019; com dupla Grenal na sequência

Pesquisa divulgada pelo site "globoesporte.com" mostra o interesse do público de fora do país nos times brasileiros - o estudo não traz acessos de dentro do Brasil.

Por Müller
Compartilhe

Campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes para o Liverpool em 2019, o Flamengo definitivamente ganhou os holofotes no exterior durante a temporada passada. A prova disso está na pesquisa feita pelo Google Trends e apresentada nesta sexta-feira pelo site "globoesporte.com", que ainda trás a dupla Grenal entre os clubes mais buscados na internet.

Flamengo - campeão brasileiro e da libertadores - 2019.
Flamengo - campeão brasileiro e da libertadores - 2019.

Segundo a pesquisa, o Flamengo foi o clube mais buscado por internautas em todo o planeta - excluindo da conta os localizados aqui no Brasil; logo na sequência, vem um dos finalistas da Copa do Brasil - aqui falamos do Internacional, que é seguido de perto por seu maior arquirrival; o Grêmio, que caiu para o Fla nas semis da Libertadores.

No estudo encomendado pelo site acima citado, o Google analisou o interesse de busca dos usuários pelos 60 times que disputaram as Séries A, B e C em 2019. Dentro deste universo de equipes, o Flamengo representou 27% do interesse total das pesquisas em todo o mundo, excluindo as buscas feitas no Brasil. Já o Colorado de Paolo Guerrero atraiu 8% do interesse do público contra 7% do Grêmio.

O material capturou todas as consultas, notícias, contratações e assuntos relacionados ao clube durante a temporada de 2019 que foram pesquisadas pelas pessoas na plataforma.

Abaixo confira o "TOP 10" dos times brasileiros mais buscados no mundo, excluindo as buscas feitas no Brasil, em 2019:

Flamengo - Série A - 29%;

Internacional - Série A - 8%;

Grêmio - Série A - 7%;

Palmeiras - Série A - 6%;

Corinthians - Série A - 6%;

Cruzeiro - Série A - 4%;

Athletico - Série A - 4%;

Santos - Série A - 4%;

Atlético Mineiro - série A - 4%;

São Paulo - Série A - 3%.

Fonte: Google Trends/Globoesporte.com

Com campanhas abaixo do esperado, Palmeiras e Corinthians fecham o ranking dos cinco mais buscados no Google em 2019 fora do país, com cerca de 6% do interesse de busca ao redor do planeta. Já o Cruzeiro, rebaixado pela primeira vez a Série B em sua história, também chamou a atenção do público estrangeiro. Athletico, Santos, Atlético-MG e São Paulo completam a lista dos 10 clubes brasileiros mais buscados na internet.

Mais sobre: flamengo internet google
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal