Rafael Dudamel - novo comandante técnico do Atlético-MG já está em Belo Horizonte - o profissional em questão desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta segunda-feira. Agora, o venezuelano, já oficializado pelo clube mineiro desde o último sábado, irá conhecer as instalações do novo clube e iniciar efetivamente o trabalho.

"Estou muito feliz de estar no Galo, por sua grandeza, por sua história e é uma grande oportunidade de triunfar", afirmou Dudamel em sua chegada em solo mineiro.

Dudamel em sua chegada em Belo Horizonte.
Dudamel em sua chegada em Belo Horizonte.

Com a chegada prevista inicialmente para as 9h05 desta segunda-feira, o vôo que trazia o treinador à Belo Horizonte atrasou quase uma hora e teve o terminal de pouso alterado. No entanto, a aeronave pousou no terminal 3, às 10h.Questionado sobre qual o estilo ira utilizar em sua nova equipe, ele foi direto ao dizer que o estilo é "ganhar"!

"Estilo é ganhar! Queremos ganhar, dar muitas alegrias, conhecer os jogadores, conversar com os dirigentes e com o clube. Formar uma equipe, sobretudo, que compita e alcance o lugar mais alto", declarou novo técnico do Galo.

O elenco atleticano se apresenta na próxima quarta-feira para iniciar a pré-temporada visando 2020. Até lá, Dudamel vai ajudar a diretoria de futebol a acelerar definições sobre o time, como saídas e chegadas de jogadores.

Rafael Dudamel assinou contrato com o Atlético por duas temporadas. Ele estava na seleção principal da Venezuela desde 2016. Com passagens anteriores pelas categorias de base do país, ele alcançou importantes resultados para o futebol venezuelano.

Além da seleção de seu país, o ex-goleiro também treinou o Estudiantes de Mérida e o Deportivo Lara - equipes da Venezuela. Com o novo treinador, chegam ao Atlético o auxiliar-técnico Marcos Mathías, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach motivacional Jeremías Álvarez.