O "Furacão" tem novo treinador - trata-se do experiente Dorival Júnior, de 57 anos e que comandou o Flamengo até o final de 2018. O anúncio do novo técnico do Athletico foi dado nesta última sexta-feira pela própria direção do clube, que informou dizendo que o treinador em questão chega para assumir o time nas duas próximas temporadas.

Dorival Júnior chega para manter o mesmo ritmo do Athletico quando esse era comandado por Thiago Nunes.
Dorival Júnior chega para manter o mesmo ritmo do Athletico quando esse era comandado por Thiago Nunes.

Logo após ser confirmado como treinador do clube em questão, Dorival Júnior deu uma entrevista a "ESPN" onde declarou o seguinte:

"É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho a certeza que darei o meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados e continue com isso sonhando alto", declarou.

Desempregado desde o final de 2018 - quando treinou pela última vez uma equipe - aqui no caso o Flamengo, o treinador a pouco mais de dois meses passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer na próstata; recuperado do "susto", diz estar pronto para comandar o seu 18º clube como técnico.

Antes do Athletico, Dorival Júnior passou por grandes clubes, como o próprio Flamengo, Santos e Internacional, por exemplo.