Você saberia me dizer quais são os clubes que mais gastam em salários no futebol? Acredito que não, mas a empresa especializada "Global Sports Salaries" vai nos responder.

De acordo com a Global Sports Salaries, um ranking dos clubes de futebol com os salários mais altos foi elaborado por ela e nesse foi descoberto que o Barcelona é o clube que mais gasta em salários para seus atletas.

Em primeiro lugar, como já informamos, vem o Barcelona, com um gasto de 141 milhões de euros, cerca de 7,3 milhões por jogador. Subindo cinco posições da última pesquisa, aparece o Paris Saint-Germain, de Neymar e Cia, com um salário total de mais de 139 milhões - média de 7,2 milhões de euros por jogador.

Na terceira colocação, aparece o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, com uma quantia paga aos seus atletas na casa dos 133,8 milhões, média de 6,9 milhões por jogador. Na sequência, vem dois clubes ingleses - o Manchester United e o Manchester City, na quarta e quinta colocação respectivamente, com cerca de 112 milhões de euros gastos em salários cada.

Com 111 milhões, aparece o Bayern de Munique, na sexta colocação e a Juventus e o Chelsea seguem atrás, com um gasto salarial de 104 milhões para os italianos e 95 milhões para o time inglês.

Completando a lista do TOP 10 em salários da Europa, aparecem o Arsenal em nono, com mais de 86 milhões de euros e o Atlético de Madrid, com cerca de 82,7 milhões.