Barcelona é o clube que mais gasta em salários no futebol; PSG vem em segundo

Paris Saint-Germains sobe cinco posições no ranking dos clubes que mais gastam em salários no mundo.

Por
Compartilhe

Você saberia me dizer quais são os clubes que mais gastam em salários no futebol? Acredito que não, mas a empresa especializada “Global Sports Salaries” vai nos responder.

De acordo com a Global Sports Salaries, um ranking dos clubes de futebol com os salários mais altos foi elaborado por ela e nesse foi descoberto que o Barcelona é o clube que mais gasta em salários para seus atletas.

Em primeiro lugar, como já informamos, vem o Barcelona, com um gasto de 141 milhões de euros, cerca de 7,3 milhões por jogador. Subindo cinco posições da última pesquisa, aparece o Paris Saint-Germain, de Neymar e Cia, com um salário total de mais de 139 milhões – média de 7,2 milhões de euros por jogador.

PSG gasta 139 milhões de euros em salários aos seus jogadores.PSG gasta 139 milhões de euros em salários aos seus jogadores.

Na terceira colocação, aparece o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, com uma quantia paga aos seus atletas na casa dos 133,8 milhões, média de 6,9 milhões por jogador. Na sequência, vem dois clubes ingleses – o Manchester United e o Manchester City, na quarta e quinta colocação respectivamente, com cerca de 112 milhões de euros gastos em salários cada.

Com 111 milhões, aparece o Bayern de Munique, na sexta colocação e a Juventus e o Chelsea seguem atrás, com um gasto salarial de 104 milhões para os italianos e 95 milhões para o time inglês.

Completando a lista do TOP 10 em salários da Europa, aparecem o Arsenal em nono, com mais de 86 milhões de euros e o Atlético de Madrid, com cerca de 82,7 milhões.

Comentários