Após levar o Coritiba de volta a "elite" do futebol nacional, Jorginho passou a ser prioridade no clube paranaense, tanto que a direção deste mesmo vem conversado com o empresário do técnico há alguns dias para renovar o seu contrato. O diretor de futebol - Rodrigo Pastana chegou a ir ao Rio de Janeiro para fazer uma proposta para a permanência do treinador.

Mesmo ainda sem definir qualquer tipo de acordo, as partes seguem conversando. Existe uma vontade dos dois lados na continuidade do projeto. No comando do Coritiba, foram 15 jogos, nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, 71% de aproveitamento.

Jorginho que está na Granja Comary participando do curso para licença PRO, da CBF, logo após a confirmação da volta à Série A, disse à reportagem do canal "SPORTV" que tinha aceitado o convite do Coritiba ganhando menos do que recebia na Ponte Preta porque acreditava no projeto.

Sem esconder a vontade de permanecer no Coritiba - Jorginho gostou da cidade, do clube e quer a partir de agora brigar por coisas maiores em 2020.

Jorginho - treinador do Coritiba.
Jorginho - treinador do Coritiba.

"Eu quero renovar. Respeito demais o presidente, o clube, criamos um ambiente muito bom com funcionários e jogadores. Penso em permanecer, quero ficar, já disse isso, me senti em casa no Coritiba e acredito que podemos brigar no ano que vem por coisas maiores, mas também desejo sim uma valorização. Só nego veementemente que os valores sejam tão diferentes assim", disse.

Em entrevista à rádio Banda B, Já o presidente Samir Namur revelou em uma entrevista a rádio "Banda B", que existe uma divergência sobre os valores.

"Relato ao torcedor que temos encontrado alguma dificuldade em chegar em valores comuns entre o que o Coritiba pode arcar e a pedida do treinador e sua comissão técnica. Foi muito mais alta, sequer valores próximos", relatou o mandatário do "Coxa" em entrevista.

Nesta quarta-feira, segundo as últimas informações vindas do clube paranaense, mais uma conversa, por telefone, deverá ocorrer entre Coritiba e Jorginho para definir a permanência do treinador. As partes seguem otimistas com um desfecho positivo.