Puma entra forte na briga para patrocinar o Manchester City

Puma oferece uma proposta de 56 milhões de euros por temporada, ou seja, duas vezes e meia a mais que a Nike, diz jornal.

Por
Compartilhe

Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, a empresa alemã ofereceu quase o triplo que a Nike para vestir o Manchester City. A proposta seria de 56 milhões de euros por temporada e se for concretizada, será a mais rentável da história do clube.

imagem do site footyheadlines.com.imagem do site footyheadlines.com.

Se as partes se acertarem, o novo contrato já poderá entrar em vigor a partir da próxima temporada, tornando a parceira a quarta maior entre os clubes de futebol e fornecedores de material esportivo da atualidade, perdendo apenas para a parceria entre Barcelona/Nike, Manchester United/Adidas e Chelsea/Nike.

Atualmente o City recebe algo em torno de 22,3 milhões de euros por temporada da Nike, sendo praticamente duas vezes e meia menor do que a Puma está oferecendo. De acordo com o periódico, a Puma tem como vontade maior, vestir o clube onde joga um de seus principais embaixadores no mundo do futebol, falo do argentino Sergio Agüero, que está no clube inglês desde a temporada 2011/2012.

Sergio Agüero - embaixador da Puma.Sergio Agüero - embaixador da Puma.

Com um crescimento exponencial nas últimas temporadas, o acordo com a nova fornecedora de materiais esportivos também poderá dar um impulso ainda maior nessa linha crescente. Em termos de ganhos, o City vem atingindo números incríveis há três temporadas consecutivas – na última – 2016/2017, encerrou a mesma com uma receita de quase 536 milhões de euros; 21% maior que na temporada passada.

Na Premier League – Campeonato Inglês, o Manchester City é o líder isolado, com 12 vitórias e um empate, algo semelhante vem acontecendo na Champions League, onde em cinco jogos, o clube venceu todos, já estando classificado para a fase quente da competição – entendam como a fase de mata-mata.

Comentários