Após tropeçar no Campeonato Italiano, a direção do Milan comunicou nesta segunda-feira a demissão do técnico Vincenzo Montella e já confirmou Gennaro Gattuso para seu lugar.

"O Milan comunica a demissão de Montella como treinador da equipe principal. A gestão técnica foi confiada a Gennaro Gattuso, que deixa o comando técnico da Primavera, e a quem direcionamos os sinceros desejos de bom trabalho".

Com 39 anos, Gattuso terá sua primeira grande oportunidade em um grande clube, tendo a chance de recolocar o Milan de volta nos "trilhos". A direção do clube italiano recebeu cerca de R$ 924 milhões para reforçar a equipe e, mesmo assim, ainda não conseguiu - atualmente o Milan é o sétimo colocado no Campeonato Italiano.

Ídolo no clube, Gennaro Gattuso como jogador acumulou 468 partidas, sendo que destas, somou 11 gols em 13 temporadas. O ex-volante pelo Milan ergueu diversos troféus, entre os principais, o Mundial de Clubes - além deste, também ergueu por duas vezes, a taça da Liga dos Campeões, dois Italianos, duas Supercopas Europeias, duas Supercopas Italianas e uma Copa da Itália.