Odair Hellmann é efetivado no cargo de treinador do Internacional

Roberto Melo, vice-presidente do Inter surpreende a todos ao anunciar a efetivação de Odair Hellmann no comando técnico do clube

Por
Compartilhe

Após dizer que o novo treinador precisaria ter uma bagagem vencedora, métodos modernos e saber conduzir um grupo dentro e fora do vestiário, Roberto Melo, vice-presidente do Internacional anunciou a efetivação do interino Odair Hellmann.

Após a partida contra o Guarani, no estádio Beira-Rio pela última rodada da Série B, antes de ir à entrevista coletiva - nos corredores mesmo do estádio o vice-presidente do clube avisou aos repórteres que faria o anúncio do novo treinador do Inter durante a coletiva e foi o que fez.

Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.

“Trabalhamos juntos desde a base, sei de sua qualidade e conta com total confiança da direção. Já trabalhou junto com vários treinadores, entre eles Dunga, Abel e Diego Aguirre. Aprendeu muita coisa boa. Ele está preparado para esse momento. O que importa é que ele tenha condições de realizar um bom trabalho”, declarou o vice-presidente.

Para finalizar, o dirigente informou que ele já tinha conhecimento de que seria o treinador e que a decisão foi amadurecendo ao longo da semana.

“O Odair já tinha conhecimento que seria o treinador. A decisão não foi tomada hoje, foi sendo amadurecida. Ele é identificado com o clube e vem se preparando para isso há muito tempo. Vocês mesmo que acompanham os treinos sabem de suas qualidades. É um profissional que conta com total respeito dos jogadores. Pelo que vem fazendo, o quanto ajudou a todos... Nós tomamos essa decisão nos últimos dias” finalizou o vice-presidente do Internacional, Roberto Melo.

Odair junto ao grupo comemorando o retorno a Série A.Odair junto ao grupo comemorando o retorno a Série A.

Muitos acreditam que a efetivação de Hellmann só se deu em virtude das negativas de Roger Machado e Abel Braga, ao qual a direção nega, acreditando que o novo treinador do clube para a temporada 2018 tem sim uma identificação grande com o clube, além de ter bom conhecimento técnico e tático – Odair ainda conta com a simpatia do elenco Colorado, elenco esse que deverá ficar em quase que sua totalidade e que durante a última semana, pediram sua permanência.

“Ele deixa de ser interino para ter a sua chance com treinador do Inter. Ele é sabedor do que terá que mudar. Agora ele é o treinador e o grupo vai ter que entender assim. Que ele vai ter que escolher entre um e outro. Agora ele vai poder realizar ficar a vontade de fazer o que achar melhor. Programar uma ideia de jogo junto com o Maurício Dulac”, afirmou o capitão colorado, D’Alessandro.

Antes de chegar ao cargo de “treinador principal” do Internacional, Odair Hellmann acumulou uma bagagem considerada suficiente para receber sua primeira oportunidade como tal – o mesmo foi auxiliar, trabalhou com vários treinadores do Internacional nos últimos tempos, entre eles Tite, hoje treinador da Seleção Brasileira e com o próprio Abel Braga.

Neymar, Odair Hellmann e Rogério Micale - Seleção Olímpica - 2016.Neymar, Odair Hellmann e Rogério Micale - Seleção Olímpica - 2016.

Papito como é conhecido no vestiário colorado, também participou na comissão técnica que conquistou o ouro olímpico, nas últimas Olimpíadas, realizada em 2016, no Rio de Janeiro. Fora dos gramados, o novo comandante técnico do Inter, realizou diversos cursos da CBF e durante o período de férias, antes da apresentação do elenco para a temporada 2018, em janeiro, irá finalizar tais cursos, para assim concluir sua licença de treinador. Além desse curso, Papito também tem viagem programada a França, onde em Paris irá realizar uma espécie de estágio no PSG, no próximo mês de dezembro a convite de seu amigo Neymar.

Antes de todos esses compromissos fora do Beira-Rio, Melo deverá se reunir nesta segunda-feira com a direção para definir a pré-temporada em 2018 e ajustar alguns pontos para a reapresentação do grupo após as férias.

 

Comentários