CBF deve alterar data da "Supercopa do Brasil" para dar 30 dias de férias aos jogadores do Flamengo

A data da nova Supercopa do Brasil estava prevista inicialmente prevista para ocorrer no dia 19 de janeiro - a mesma será disputada entre Flamengo e Athletico.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol informou durante essa semana que irá alterar a data da nova Supercopa do Brasil - inicialmente prevista para ocorrer no dia 19 de janeiro e que será disputada entre Flamengo e Athletico.

A alteração na data do duelo terá como objetivo garantir os 30 de férias dos atletas flamenguistas, que disputarão o Mundial de Clubes, no próximo mês, e tem como data final prevista para o dia 21 de dezembro - na data marcada inicialmente, seriam apenas 24 dias de descanso. A nova data ainda será definida em reunião na sede da CBF, entre os clubes participantes e os dirigentes da entidade.

A confederação já trabalha com a hipótese de mudança desde o anúncio da nova competição, que é disputada em uma partida entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. A data inicial estava sujeita à conquista da Libertadores pelo Rubro-Negro. Além de respeitar o período de férias dos jogadores do Flamengo, a CBF também quer que os clubes possam escalar força total na primeira edição da Supercopa.

Athletico e Flamengo disputarão a primeira edição da Supercopa do Brasil.
Athletico e Flamengo disputarão a primeira edição da Supercopa do Brasil.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal