Flamengo joga a vida na Copa Sul-Americana

Querendo justificar os altos gastos feitos nesta temporada, o Flamengo jogará a vida na Copa Sul-America.

Por
Compartilhe

Flamengo e Junior Barranquilla fazem nesta quinta-feira, as 21h45, no estádio Maracanã, uma das semifinais da Copa Sul-Americana, o outro confronto fica por conta de Libertad e Independiente, que abriram os confrontos na última terça-feira, com vitória do time paraguaio pelo placar de 1 a 0.

Com intenção de conquistar o título da competição para justificar os altos investimentos na temporada, o Rubro-Negro Carioca enfrentará um time colombiano que vive grande momento após conquistar a “Copa da Colômbia” e que avançou no último final de semana para as quartas-de-final do Colombiano.

Diego - meia do Flamengo.Diego - meia do Flamengo.

Em relação ao confronto desta noite, o meia Diego, do Flamengo falou um pouco sobre a partida desta quinta-feira.

“Irá ser um confronto muito complicado, trata-se de uma competição que precisa ser valorizada, pois tem grande peso e dá vaga a Libertadores. O Reinaldo Rueda tem nos passado muitas informações sobre o Junior, que ele conhece bem, e sabemos que iremos encontrar problemas”, declarou ele.

O Flamengo que até ontem não sabia se poderia contar com o seu capitão, ganhou nesta manhã uma ótima notícia – Réver está recuperado da entorse no joelho direito e vai para o jogo, formando assim a zaga titular do clube carioca, ao lado de Juan. As ausências confirmadas do Flamengo são o atacante Guerrero, que está suspenso por doping e o meia Everton, que foi vetado pelo departamento médico, com dores na coxa esquerda.

Já pelo lado do Junior Barranquilla, o zagueiro Jorge Arias irá ocupar a vaga de Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no final de semana; além dele, o treinador Julio Comesaña ainda tem dúvidas de ordem técnica para definir sua equipe: Luis Díaz e Henry Mier brigam por uma vaga no meio de campo.

Julio Comesaña - Treinador do Junior Barranquilla.Julio Comesaña - Treinador do Junior Barranquilla.

“Nós temos que manter aquilo que nos fez chegar até aqui, valorizar a posse de bola. O Flamengo tem uma equipe de grande valor técnico, mas se nos agruparmos bem, atuando com inteligência e obediência tática, podemos conquistar o resultado”, declarou Comesaña.

O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro – quem se classificar, enfrentará na grande final o vencedor de Independiente x Libertad.

FLAMENGO X JUNIOR-COL

Local : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data : 23 de novembro de 2017 (Quinta-feira) 

Horário : 21h45(de Brasília) 

Árbitragem : José Argote (Venezuela), Luis Murillo (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)

FLAMENGO : Diego Alves, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu 

Técnico: Reinaldo Rueda

JUNIOR : Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Luis Narváez, Rubén Pico, Víctor Cantillo e Luis Díaz (Henry Mier); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez 

Técnico: Julio Comesaña

Comentários