Dois jogos em dois continentes diferentes um dia após o outro! Assim é o calendário do Liverpool no fim do ano, com as quartas de final da Copa da Liga Inglesa e a disputa do Mundial de Clubes. Porém, o treinador Jurgen Klopp confirmou a presença dos Reds no Mundial dizendo: "oportunidade única"; ao mesmo tempo que ele declara que não quer criar problemas com a Federação Inglesa ou com a Fifa e evitou falar sobre como vai organizar a equipe nessas duas ocasiões.

Em tom de "brincadeira" declarou o treinador do Liverpool ter convidado o Aston Villa - adversários da final da Copa da Liga Inglesa, para jogar a final da competição do país no Qatar.

"Ainda perguntamos se o Aston Villa queria ir jogar no Qatar... Não queremos problemas com a Fifa, muito menos com a Federação Inglesa. Respeitamos as duas competições. Para que diz que não gostamos da Copa da Liga, isso não é verdade", disse o alemão.

Em relação ao Mundial de Clubes, Klopp declarou o seguinte:

"O Mundial de Clubes só jogamos depois de ganhar a Liga dos Campeões, algo que pode acontecer apenas uma vez na vida, é uma oportunidade única. Se é a melhor altura do ano: Não, porque há muitos jogos, mas vamos estar lá", manifestou ele.

A semifinal do Mundial de Clubes irá ocorrer no dia 16 de dezembro, em Doha, no Qatar, já a partida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa vai acontecer um dia depois, no dia 17 de dezembro. Sem ao menos saber como irão se virar para cumprir o calendário, Klopp evitou comentar sobre como vai ser a organização da equipe para conseguir jogar as duas partidas.

"Não sabemos como, exatamente, mas temos uma ideia. De qualquer forma, ainda é cedo para falar sobre isso", finalizou.