Rogério Ceni chega ao Fortaleza prometendo vencer

Rogério Ceni é o novo treinador do Fortaleza e chega mandando recado em sua apresentação: “Vim pra vencer”.

Por
Compartilhe

Após fechar com o Fortaleza, o novo treinador do clube é apresentado com festa e com muita empolgação por parte da torcida. Em sua apresentação oficial, Ceni foi categórico ao afirma que está acostumado à pressão e a desafios.

Rogério Ceni em sua apresentação oficial como novo treinador do Fortaleza. Rogério Ceni em sua apresentação oficial como novo treinador do Fortaleza. 

“Eu estou acostumado à pressão. Se ela vier pra cima de mim, tudo bem. Assim os jogadores terão tranquilidade para trabalhar. Especialmente as coisas negativas, espero que caiam sobre mim. É um desafio diferente, mas algo que me deixa muito feliz é que estou trabalhando com o maior carinho e profissionalismo do mundo. Desafio de retomada de carreira”, destacou Rogério Ceni em seu primeiro pronunciamento com treinador do Fortaleza.

Sabendo de suas obrigações e da pressão que virá pela frente, o novo treinador do time cearense terá que fazer uma boa campanha em seu novo clube, uma vez que o Fortaleza voltou a Série B do Campeonato Brasileiro. Ceni planeja montar um elenco com no máximo 22 jogadores e para justificar esse número, ele cita os excessos do São Paulo, clube pelo qual ele iniciou sua nova carreira após sua despedida dos gramados – justamente no “Tricolor Paulista”.

“Iremos tentar contratar jogadores mais pontuais, que sejam mais decisivos e importantes. Após essa primeira etapa, iremos montar um grupo com 22 atletas no máximo. No São Paulo, contei com 34 atletas e não deu certo, né? Conheço muita gente de muitos clubes. Paulo Autuori, do Atlético – PR, por exemplo. Mas acredito que tem muito times interessado em colocar atletas em um clube que é uma vitrine” disse Ceni em relação aos atletas que podem chegar ao Fortaleza.

Rogério Ceni ainda declarou que quer vivenciar esse novo momento em sua carreira e que, para ele, essa nova chance no clube cearense seja uma retomada.

“Gostaria que o Fortaleza fosse minha realidade, meu momento. Não estou pensando no futuro. Gastar energias com o presente já é bastante cansativo. Eu tenho a certeza de que nós iremos fazer muitas melhorias estruturais aqui. Legado não se faz tão somente com títulos. Quero estar no cenário, comemorando e brigando por uma vaga na Série A”, finalizou prometendo o novo treinador do clube.

Durante as próximas semanas, Ceni se reunirá com a direção do Fortaleza para decidirem os jogadores que serão dispensados do atual elenco e também para conversarem sobre as futuras contratações que virão para a próxima temporada.

Comentários