Com ressalvas, clubes brasileiros aprovam a volta da "Supercopa da Libertadores"

O único problema para Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco na volta do torneio, é em questão do calendário brasileiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Clubes brasileiros que deverão participar da "Supercopa dos Campeões" e que dará duas vagas ao novo formato do Mundial de Clube - da FIFA, aprovam a ideia da Conmebol, mas com ressalvas.

A entidade máxima do futebol sul-americano - Conmebol tem como ideia para "encontrar" dois dos seus seis participantes do Mundial de Clubes de 2021; trazer de volta um antigo torneio organizado por ela, claro que estamos nos referindo a "Supercopa dos Campeões", que abrange somente os campeões da Taça Libertadores de todos os tempos. No entanto, é ai que existe um pequeno problema, visto que a CBF se posicionou contrario ao projeto da Conmebol, uma vez que ela entende que não haverá data em seu calendário.

Sede da Conmebol no Paraguai.
Sede da Conmebol no Paraguai.

A Conmebol pretende organizar tal torneio no mês de dezembro, justamente no mês que seria o início das férias dos jogadores no Brasil.

O velho torneio mencionado nesta matéria teve o auge de sua disputa entre os anos de 1988 a 1997, quando foi "extinto". Se realmente essa ideia sair do papel, o Brasil contará com pelo menos 10 participantes: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Desses 10 clubes que podem vir a participar da Supercopa - aqui falando dos clubes brasileiros, nove são favoráveis, mas com a ressalva do calendário brasileiro de futebol que terá que se adequar aos demais, ou seja, aos demais calendários da Conmebol. Como puderam perceber apenas um não deu a sua opinião e esse foi o Flamengo, que não tem uma opinião formada sobre a questão neste momento - até porque o Rubro-Negro tem grandes chances de garantir vaga direta ao "novo" Mundial de Clubes se conquistar a Libertadores neste ano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal