Sem treinador, Abel Braga é um dos preferidos do Internacional

Nome de Abel Braga ganha forças nos corredores do Beira-Rio; outro nome que pode surgir é o de Róger Machado.

Por
Compartilhe

Com o Internacional sem um “treinador titular” para a temporada 2018 e com sua vontade de deixar as Laranjeiras, o último treinador a conseguir suportar uma temporada inteira no comando técnico do Colorado ganha forças nos corredores do clube e passa a ser um dos nomes preferidos para assumir o posto no ano que vem.

Abel Braga e D'Alessandro em 2014.Abel Braga e D'Alessandro em 2014.

Com a demissão de Guto Ferreira após mais um tropeço do time na Série B no final da tarde do último sábado, o nome de Abel Braga começou a circular com força pelos corredores do Beira-Rio. Vale lembrar que o treinador é o preferido pela atual gestão, uma vez que Abel é muito próximo dos atuais e ex-dirigentes colorados – Abel ainda possui uma enorme paixão pelo clube; clube este que lhe deu seus maiores títulos e vice-versa.

Segundo informações de dentro do próprio Beira-Rio, são vários os dirigentes que defendem a volta de Abel Braga ao clube, entendendo que ele não está feliz no Rio de Janeiro – ainda mais após a perca do filho. Para alguns desses..., o retorno de Abel ao sul significaria um recomeço para ele, estando aqui cercado de velhos e bons amigos e parceiros, além de estar protegido pela torcida que o tem como ídolo e com isso ganharia um ambiente ideal para recuperar o seu sorriso e também dos torcedores do Inter. Atualmente sob o comando do Fluminense, o treinador recebe cerca de R$ 500 mil por mês, algo que não seria um empecilho para a direção colorada.

Abel Braga atualmente no Fluminenses.Abel Braga atualmente no Fluminenses.

De acordo com o perfil traçado pela direção, o novo treinador que assumir o vestiário colorado de forma oficial, terá que não apenas saber treinar uma equipe, mas sim ser um comandante de vestiário, ou seja, deverá ser um treinador que possa bater de frente com os jogadores e entender as exigências da torcida, tendo coragem e firmeza na hora de decidir e comandar.

Como já descrevi acima, Abel Braga foi o último treinador a comandar o clube em uma temporada completa, deixando o Internacional em 2014 classificado para a Libertadores de 2015. O mesmo informou na época que gostaria de permanecer, mas o novo presidente eleito – Vitório Piffero o vetou.

Abel deverá ter um forte concorrente pela frente, a informações não oficiais que a direção colorada está em conversação com Róger Machado, ex-treinador do Grêmio e Atlético Mineiro.

Comentários