Veja aqui a lista dos clubes com maiores jejuns de títulos nacionais

O Bahia é atualmente o clube entre os times da Série A com a maior sequência de jejum - 30 anos sem conquistar uma taça a nivel nacional.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois do vice-campeonato do Internacional na Copa do Brasil deste ano, resolvemos trazer para você amigo leitor, uma lista com os maiores jejuns de títulos nacionais, começando pelo Bahia, que está a mais de 30 anos sem uma conquista a esse nível.

Copa do Brasil e Brasileirão.Copa do Brasil e Brasileirão.

Bahia: 30 anos;

A última conquista do clube da capital baiana em questão foi em 1989, quando esse foi Campeão Brasileiro ao derrotar o Internacional, nos dois duelos; depois disso, jamais conseguiu chegar próximo a um título nacional.

Internacional: 27 anos;

O clube gaúcho que perdeu a oportunidade de levantar a taça da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira, está há 27 anos sem conquistar um título "nacional" - a última vez que conseguiu esse feito foi em 1992, quando derrotou o Fluminense nos pênaltis e levou a Copa do Brasil - a sua única até aqui.

Botafogo: 24 anos;

O clube alvinegro carioca conquistou seu último título nacional em 1995, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano; sob o comando de Túlio Maravilha, o Glorioso chegou a grande final do Brasileirão após encarar o Santos e vencer o primeiro duelo pelo placar de 2 a 1 no Maracanã e empatar o segundo em 1 a 1, em São Paulo.

São Paulo: 11 anos;

Sob o comando de Muricy Ramalho, o Tricolor Paulista conquistou sua última taça nacional em 2008 - quando faturou o Tricampeonato Brasileiro na sequência e depois da hegemonia, o São Paulo não conquistou mais nenhuma competição a nível nacional. Lá se vão 11 anos.

Santos: 9 anos;

O time da Vila Belmiro ergueu seu último troféu a nível nacional em 2010, quando tinha em seu elenco Neymar, Robinho e Cia. Com a união da juventude e a experiência, o Santos conquistou naquele ano o título da Copa do Brasil, ao derrotar o Vitória.

Vasco: 8 anos;

Com Fernando Pras, Alecsandro, Diego Souza e Fagner em seu elenco, o torcedor cruz-maltino viu o seu time erguer a última taça nacional em 2008, a Copa do Brasil, ao derrotar na final o Coritiba e desde então já se vão 8 anos na seca.

Fluminense: 7 anos;

O último título brasileiro do Fluminense foi alcançado em 2012, sob o comando do atacante Fred, em cima do Palmeiras, por 3 a 2 no interior paulista.

Flamengo: 6 anos;

O Rubro-Negro que está nesta temporada na liderança do Brasileirão, vem de um jejum de título nacional desde 2013, quando venceu a Copa do Brasil - os cariocas derrotaram o Athletico por 2 a 0 no Maracanã e levantaram a taça pela última vez; já se vão seis anos sem um título a nível nacional.

Atlético-MG: 5 anos;

A última conquista brasileira do Galo Mineiro foi pela Copa do Brasil, em 2014, quando derrotou o seu maior rival na competição - sendo esse o primeiro e único título do Atlético-MG da competição em questão.

Grêmio: 3 anos;

O tricolor gaúcho não conquista um título brasileiro a pelo menos três anos - um tempo considerado pequeno, se formos analisar. Em 2016 o time já comandado por Renato Gaúcho chegava à final de um jejum de 15 anos ao derrotar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil.

Corinthians: 2 anos;

O Corinthians foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 2017, chegando a 72 pontos na tabela de classificação e desde então, já são dois anos sem títulos nacionais.

Cruzeiro: 1 ano;

A celeste mineira foi o grande campeão da edição 2018 da Copa do Brasil - competição essa pelo qual já conquistou seis vezes. No último, bateu o Corinthians nas duas partidas da final.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal