Botafogo convoca reunião do Conselho Deliberativo nesta sexta-feira para assuntos como a Botafogo S/A

A reunião será para deixar os conselheiros deliberativos do clube cientes do processo de implantação da Botafogo S/A – não havendo uma ordem específica em pauta.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com reunião convocada para o dia 24 de setembro, o Conselho Deliberativo do Botafogo irá abordar o processo de profissionalização do departamento de futebol. Na pauta, consta como "Informes do Conselho Diretor acerca do "Projeto Investidores".

Lembrando que o Botafogo é um dos primeiros clubes no Brasil a iniciar um projeto para mudança de "clube" para "empresa", conforme está sendo estudado e discutido em várias frentes no futebol - como forma de lei, pelo Congresso Nacional, Câmara de Deputados e na própria CBF.

A reunião será para deixar os conselheiros deliberativos do clube cientes do processo de implantação da Botafogo S/A - não havendo uma ordem específica em pauta. Só será realizada uma convocação com pauta detalhada quando o projeto estiver pronto, aí sim, a mesma será para votação e sendo aprovado, haverá então a adequação do estatuto do clube.

Além da apresentação do "Projeto Investidores", na mesma também será colocada em votação a ata da última reunião e assuntos gerais.

Sem revelar muitas coisas em relação à criação da empresa para gerir o futebol dentro do Botafogo, sabe-se que foi formado um grupo de trabalho para dedicar-se 100% no processo e espera-se que dentro de 30 dias o planejamento esteja pronto para que se inicie o objetivo principal - a fase de captação de recursos.

Como primeiro passo até aqui, o clube procurou primeiramente viabilizar a parte jurídica e o planejamento econômico - sendo inclusive contratada empresas especializadas para auxiliar no processo.

Fazem parte do grupo de trabalho deste projeto, o presidente do Botafogo - Nelson Mufarrej, o vice-presidente e pessoas com experiência em gestão - além de alguns botafoguenses ilustres.

BotofogoBotafogo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal