Reinhard Grindel revela detalhes sobre o Mundial de Clubes

Mundial de Clubes deverá contar com 24 clubes e passará a ser disputada a cada 4 anos - a partir de 2021.

Por
Compartilhe

Membro do Conselho da FIFA e presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel revelou em sua conta no Facebook, os novos planos da entidade máxima do futebol a respeito do futuro do Mundial de Clubes.

Reinhard Grindel - Presidente da Federação Alemã e conselheiro da FIFA.Reinhard Grindel - Presidente da Federação Alemã e conselheiro da FIFA.

De acordo com Grindel, a FIFA pretende realizar uma competição a ser iniciada a partir de 2021, a cada quatro anos – competição essa que irá substituir a Copa das Confederações. O novo formato do mundial de clubes contaria com a presença de 24 clubes, divididos em oito grupos de três integrantes; o mesma seria realizado no mês de junho e usaria 18 dias do calendário.

O único problema é para os clubes que usam o calendário europeu, pois a competição seria realizada no período de férias e descanso para esses jogadores. Entretanto, a federação máxima do futebol irá tomar uma decisão em relação à realização do Mundial de Clubes nesse novo formato a partir de março de 2018, até lá o torneio continua da mesma forma que é disputado até agora.

Mais sobre: fifa clubes mundial
Comentários