Botafogo consegue ampliar a concessão do estádio Nilton Santos por mais 4 anos

Nos próximos dias será marcada a data para uma cerimônia da assinatura da prorrogação da concessão do estádio Nilton Santos ao Botafogo – essa mesma deverá ocorrer ainda nesta semana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está tudo resolvido. Botafogo e Prefeitura do Rio de Janeiro ampliam o contrato de concessão do estádio Nilton Santos - também conhecido por "Engenhão", por mais quatro anos, ou seja, até abril de 2031.

A informação aqui em destaque foi dada pelo próprio presidente do Botafogo - Nelson Mufarrej, em entrevista ao site "globoesporte.com".

Engenhão.

O antigo contrato que tinha validade por 20 anos venceria em abril de 2027, mas devido a alguns problemas apontados na cobertura do estádio e por cessão do mesmo para as Olimpíadas, o clube chegou a utilizar o espaço muito pouco entre os anos de 2013 a 2017 e por esse motivo a Prefeitura do Rio de Janeiro concordou em aumentar esse prazo em mais quatro anos.

Nos próximos dias será marcada a data para uma cerimônia da assinatura da prorrogação da concessão do estádio Nilton Santos ao Botafogo - essa mesma deverá ocorrer ainda nesta semana.

Abaixo veja o que falou o presidente do Botafogo em relação à ampliação à concessão do estádio:

"Quando assumimos, tivemos juntamente com o jurídico tentando tratar com a Prefeitura a prorrogação da concessão, tendo em vista que pouco utilizamos o estádio de 26 de março de 2013 a 2017. Só voltamos a ter a utilização do mesmo a partir de 2017. Então pleiteamos esses anos que deixamos de usar o Nilton Santos. Levamos um ofício à secretaria de patrimônio, mostramos ao prefeito que precisávamos efetivamente de uma forma justa esses período que não utilizamos. Já que existe uma concessão para o Botafogo. Ele, sempre muito atento, ouviu nossas ponderações. Já vínhamos tentando desde o final do governo do Paes, mas não conseguimos. Quando o prefeito Crivella assumiu, começamos a conversar efetivamente. Há um ano e meio que tentávamos o acerto. Agora realmente saiu a prorrogação da concessão de três anos e oito meses", declarou o presidente botafoguense.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal