Veja aqui os 10 elencos do futebol mais caros do mundo

Com a janela de transferências no Velho Continente chegando ao seu final e com o começo das principais ligas nacionais, muitos clubes já fecharam seus elencos para a temporada 2019/2020. Assim sendo, vejamos o TOP 10 dos elencos mais caros do mundo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Você saberia me dizer sem pesquisar qual é o elenco mais caro do futebol europeu? Com a janela de transferências no Velho Continente chegando ao seu final e com o começo das principais ligas nacionais, muitos clubes já fecharam seus elencos para a temporada 2019/2020, mesmo que a novela envolvendo Neymar siga com seus últimos capítulos; assim como Dybala e Paul Pogba.

No entanto, segundo o site Transfermarkt, já podemos avaliar os dez elencos mais valiosos do mundo - claro, do mundo, pois é na Europa onde estão os clubes mais ricos deste planeta.

O Manchester.

Assim sendo, vejamos abaixo o TOP 10 dos elencos mais caros da Europa e porque não, do Mundo:

1º - Manchester City:

O clube inglês comandado por Pep Guardiola é de acordo o site acima citado, o elenco mais caro do mundo até aqui, onde o mesmo está avaliado em 1,27 bilhões de euros; tendo ainda o jogador com maior valor de mercado da Premier League - o atacante Sterling, avaliado em 140 milhões de euros.

2º - Barcelona:

O clube catalão que nesta janela de transferências trouxe para o seu elenco o atacante Griezmann; investindo pesado nesta abertura do mercado da bola, possui atualmente o segundo elenco mais caro do mundo - isso se não confirmar a chegada de Neymar nos próximos dias. Com a contratação do atacante francês e De Jong, o grupo de jogadores do Barcelona passou a ser avaliado em 1,26 bilhões de euros.

3º - Real Madrid:

O clube madrileño aparece logo abaixo de seu maior rival espanhol, possuindo um elenco avaliado em 1,18 bilhões de euros. Nesta janela de transferências, o clube merengue realizou uma das mais importantes transferências do mercado europeu ao tirar Eden Hazard do Chelsea - o atacante por si só está avaliado em 150 milhões de euros; lembrando que o clube ainda pode confirmar a chegada de Paul Pogba e de quebra pode também ser o clube a tirar Neymar do PSG.

4º - Liverpool:

O atual campeão da Champions League possui o quarto elenco mais caro do mundo, avaliado em 1,07 bilhões de euros, onde possui Mohamed Sala como o jogador mais caro do grupo, avaliado em 150 milhões de euros.

5º - Tottenham:

O Tottenham, vice-campeão da Champions League aparece logo abaixo do Liverpool, com um elenco avaliado em 984,5 milhões de euros; tendo o meia-atacante Harry Kane como a jóia do elenco, com um preço estipulado em 150 milhões de euros.

6º - Paris Saint-Germain:

O PSG aparece na sexta colocação dos clubes mais caros do mundo, com uma avaliação em 984 milhões de euros. Mesmo estando apenas em sexto, o clube francês possuiu o jogador mais valioso do mundo na atualidade; o atacante Kylian Mbappé, que está avaliado em 200 milhões de euros - isso sem falar em Neymar, que segundo o Transfermarkt, está avaliado em 180 milhões de euros. Se o PSG confirmar a venda do atacante brasileiro, perderá a sexta colocação neste ranking.

7º - Juventus:

Com De Ligt sendo a contratação mais cara nesta janela de transferências, a equipe de Turim ainda conta com Cristiano Ronaldo em seu elenco, que está atualmente avaliado em 90 milhões de euros; mesmo assim, a "Velha Senhora" está atualmente com seu elenco avaliado em 869 milhões de euros.

8º - Atlético de Madrid:

Com a contratação da nova jóia portuguesa - o atacante João Félix, o clube madrileño em questão aparece na oitava posição deste ranking e mesmo com a saída de Griezmann para o Barcelona, os Colchoneros investiram caro no mercado, tendo assim o seu elenco avaliado em 839 milhões de euros.

9º - Chelsea:

Os blues que trouxeram para essa temporada o atacante Pulisic por 64 milhões de euros possuem hoje um elenco avaliado em 837,75 milhões de euros - o quinto clube inglês mais caro do mundo.

10º - Bayern de Munique:

O único clube germânico no Top 10 deste ranking tem como principal contratação até aqui, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, comprado junto ao Atlético de Madrid por 80 milhões de euros. Os Bávaros estão avaliados atualmente em 790,4 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal