Felipão vai deixar o Guangzhou ao final da temporada

Muito próximo de conquistar o tricampeonato da Super Liga Chinesa, Felipão informa que não renovará com o Guangzhou.

Por
Compartilhe

Parece que Felipe Scolari, mais conhecido por Felipão, não irá permanecer na China para a próxima temporada. Com dois anos e meio a frente do Guangzhou Evergrande, a “BBC” informou que o treinador esteve reunido na última segunda-feira com a direção do clube chinês e na mesma Felipão informou que não irá renovar o seu contrato, que encerra no dia 30 de novembro.

Felipão deixará o futebol chinês ao final da temporada.Felipão deixará o futebol chinês ao final da temporada.

Muito próximo de conquistar seu terceiro título chinês, Felipão ainda não definiu o que pretende fazer assim que deixar o comando técnico do Guangzhou. Sua última partida frente à equipe será no próximo dia 04 de novembro, contra o Tianjin Quanjian, do atacante Alexandre Pato.

Segundo informações da reportagem, Felipão pretende dar um tempo para pensar no futuro e que seu destino deva ser o futebol europeu ou asiático, ou seja, um retorno ao Brasil pelo menos por hora está descartado.

Em uma reportagem para a “Folha de São Paulo”, em março deste ano, Felipão declarou que não descarta comandar uma seleção para a Copa do Mundo.

“Quem sabe eu ainda vá para outra Copa. Anota ai que estou dizendo hoje. Ainda tenho uma possibilidade, sim, de voltar a uma Copa. Não por uma seleção da América do Sul, mas da Ásia. Pode ser na Rússia, mas também para 2022”.

Além dos dois títulos nacionais já conquistados e a beira do terceiro, Felipão conquistou uma Liga dos Campeões na Ásia – título esse que valeu vaga ao Mundial de Clubes; uma Copa da China e duas Supercopas. Em sua passagem pelo futebol chinês, Felipe Scolari comandou seu time em 120 jogos, com 73 vitórias, 30 empates e 17 derrotas.

Comentários