A empresa tailandesa de bebidas energéticas "Carabao" está passando por dificuldades no mercado brasileiro e com isso atrasou o repasse de verbas para o Flamengo. De acordo com o GloboEsporte.com, esta não é a primeira vez que a empresa atrasa tal repasse.

Patrocinadora atrasa pagamento e Flamengo fica em alerta.
Patrocinadora atrasa pagamento e Flamengo fica em alerta.

Com o não pagamento do patrocínio, o Flamengo poderá sofrer dificuldades no fluxo de caixa, mas a direção do Rubro-Negro garantiu que já está buscando alternativas para se ajustarem e assim não afetarem compromissos financeiros do clube.

Segundo a reportagem do GE.com, a Carabao investiu R$ 15 milh√Ķes para patrocinar as mangas das camisas do clube carioca desde o come√ßo deste ano e a partir de 2018 dever√° se tornar a patrocinadora m√°ster do Flamengo, ocupando assim o lugar da "Caixa" - o valor para o pr√≥ximo ano dever√° girar em torno de R$ 35 milh√Ķes por ano - entretanto a diretoria do rubro-negro teme pelo pr√≥ximo ano devido aos recentes atrasos de pagamentos.

Carab√£o quer se tornar patrocinador m√°ster do Flamengo em 2018.
Carabao quer se tornar patrocinador m√°ster do Flamengo em 2018.

A empresa tailandesa é forte no mercado asiático e busca seu mercado no Reino Unido patrocinando o Chelsea, além disso, ela recentemente adquiriu os "naming rights" da Copa da Liga Inglesa, denominada a partir de então de "Carabao Cup".

Em comunicado ao site da ESPN.com.br, a assessoria de comunica√ß√£o do rubro-negro carioca declarou que n√£o ir√° dar maiores detalhes a respeito do assunto. "Como de regra, n√£o entramos em detalhes sobre as opera√ß√Ķes de nossos parceiros. √Č uma pol√≠tica do clube".