A empresa tailandesa de bebidas energéticas "Carabao" está passando por dificuldades no mercado brasileiro e com isso atrasou o repasse de verbas para o Flamengo. De acordo com o GloboEsporte.com, esta não é a primeira vez que a empresa atrasa tal repasse.

Patrocinadora atrasa pagamento e Flamengo fica em alerta.
Patrocinadora atrasa pagamento e Flamengo fica em alerta.

Com o não pagamento do patrocínio, o Flamengo poderá sofrer dificuldades no fluxo de caixa, mas a direção do Rubro-Negro garantiu que já está buscando alternativas para se ajustarem e assim não afetarem compromissos financeiros do clube.

Segundo a reportagem do GE.com, a Carabao investiu R$ 15 milhões para patrocinar as mangas das camisas do clube carioca desde o começo deste ano e a partir de 2018 deverá se tornar a patrocinadora máster do Flamengo, ocupando assim o lugar da "Caixa" - o valor para o próximo ano deverá girar em torno de R$ 35 milhões por ano - entretanto a diretoria do rubro-negro teme pelo próximo ano devido aos recentes atrasos de pagamentos.

Carabão quer se tornar patrocinador máster do Flamengo em 2018.
Carabao quer se tornar patrocinador máster do Flamengo em 2018.

A empresa tailandesa é forte no mercado asiático e busca seu mercado no Reino Unido patrocinando o Chelsea, além disso, ela recentemente adquiriu os "naming rights" da Copa da Liga Inglesa, denominada a partir de então de "Carabao Cup".

Em comunicado ao site da ESPN.com.br, a assessoria de comunicação do rubro-negro carioca declarou que não irá dar maiores detalhes a respeito do assunto. "Como de regra, não entramos em detalhes sobre as operações de nossos parceiros. É uma política do clube".