Que jogo foi esse? Tudo bem que se tratava de uma partida amistosa de in√≠cio de temporada, mas 7 a 3 e um banho de bola. Estamos falando do confronto entre Atl√©tico de Madrid e Real Madrid, disputado nesta √ļltima sexta-feira, nos Estados Unidos - no torneio de pr√©-temporada denominado de "Copa dos Campe√Ķes Internacional".

Os colchoneros tiveram o destaque de Diego Costa - brasileiro naturalizado espanhol, que marcou quatro gols e por fim acabou sendo expulso da partida. Os demais gols do time foram marcados do Angel Correa, Vitolo e João Félix. Já os merengues descontaram com Nacho Fernández, Benzema e André de La Fuente.

Diego Costa d√° show em amistoso diante do Real Madrdi, nos EUA.
Diego Costa d√° show em amistoso diante do Real Madrid, nos EUA.

 O JOGO:

A partida que era para ser "amistosa" foi somente para um lado, pois o Atl√©tico de Madrid entrou em campo a fim de mostrar pra que vem nesta temporada e logo no primeiro minuto abriu o placar do duelo madrile√Īo. Em um contra-ataque puxado pelo jovem portugu√™s Jo√£o F√©lix, Diego Costa recebeu pela direita, chutou cruzado, a bola bateu em Sergio Ramos e dormiu dentro das redes. No mesmo ritmo, sem muito demora, Sa√ļl rouba a bola de Vinicius J√ļnior na √°rea, cruza para Jo√£o F√©lix que com toda a sua habilidade estufa as redes de Courtois - 2 a 0 Colchoneros.

Com 2 a 0 no placar, o Real Madrid parece que se ligou um pouco no confronto e tentou empurrar o Atlético de Madrid para a sua defesa; porém, com muitos erros de passes de sua linha ofensiva e com vários problemas na criação, viram os colchoneros aproveitar esses erros para ampliar o placar. Correa, que recém havia entrado no lugar de Morata, marcou o terceiro gol do Atlético de Madrid. Ainda no primeiro tempo, quase em seu final, em mais um erro da defesa merengue Diego Costa marcou o seu segundo - o quarto do Atlético de Madrid. Esse ainda viria a marcar mais um antes do apito do árbitro - de pênalti, marcando assim o seu terceiro gol na partida - o quinto do Atlético de Madrid na partida.

Já no início do segundo tempo, o que para muitos poderia ser uma "nova" partida, iniciou da mesma forma do primeiro tempo, com João Félix dando bela assistência para Diego Costa, que deu um toque de categoria por cima de Navas e com isso marcou o seu quarto gol. Após o sexto gol dos colchoneros, Hazard fez grande jogada pela esquerda, escapou entre dois marcadores e cruzou para a área. Nacho escorou para comemorar. Minutos depois, Carvajal dá entrada dura em Lemar - Diego Costa comprou as dores do companheiro e foi expulso da partida juntamente com o jogador merengue. Com dois jogadores a menos em campo, Lemar aproveita jogada de Vitolo para ampliar o placar para os colchoneros.

Nos minutos finais do duelo "madrile√Īo", Benzema de p√™nalti e Javi Hern√°ndez descontam para o Real Madrid - apito final - 7 a 3.