Jornal Inglês elege Boca x River o maior clássico do mundo

Jornal inglês "Mirror"divulga ranking com os maiores clássicos mundiais; clássico Grenal é o maior confronto brasileiro.

Por
Compartilhe

O jornal inglês “Mirror” publicou em sua edição desta sexta-feira, 13 de outubro, um ranking com os 50 maiores clássicos do mundo. Na seleção, a maior rivalidade dos gramados mundo afora está na América do Sul, com o duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate, escolhido com o maior clássico do Mundo. Já no Brasil, o Grenal aparece no topo, sendo o 9º da lista mundial.

Clássico: Boca x River, eleito o melhor clássico do Mundo.Clássico: Boca x River, eleito o melhor clássico do Mundo.

O jornal destacou os TOP 10, sendo 3 deles na América do Sul:

1º - Boca x River Plate - Argentina;
2º – Barcelona x Real Madrid – Espanha;
3º - Celtic x Rangers – Escócia;
4º - Al Ahly x Zamalek – Emirados Árabes;
5º - Fenerbhace x Galatasaray – Turquia;
6º - Nacional x Peñarol – Uruguai;
7º - Lazio x Roma – Itália;
8º - Liverpool x Manchester United – Inglaterra;
9ª – Grêmio x Internacional – Brasil;
10º - Borussia Dortmund x Schalke 04 – Alemanha.

Clássico Grenal, o melhor do Brasil, segundo jornal inglês Mirror.Clássico Grenal, o melhor do Brasil, segundo jornal inglês Mirror.

O jornal destaca ainda que o Grenal teve início em 1909 (ano de fundação do Internacional) com a vitória de 10 a 0 do Grêmio sobre o arquirrival no primeiro confronto. Ja na década de 1940, o Inter tinha uma das melhores equipes do continente, com jogadores de todas as etnias, uma raridade na região naquela época. Os dois clubes passaram a dominar o sul do Brasil e são atualmente duas grandes forças do futebol brasileiro. 

Leia também:

Além do clássico Grenal, que foi escolhido como o maior brasileiro, também aparecem no ranking do Mirror outras rivalidades como Flamengo x Fluminense, na 19ª posição, e Corinthians x Palmeiras, na 25ª colocação.

Ainda na América do Sul, o clássico uruguaio entre Nacional e Penarol foi escolhido o 6º maior do mundo.

Mais sobre: clubes gremio boca-juniors
Comentários