Ceará e Fortaleza confirmam presença no FIFA e PES 2020

Com uma negociação que se arrastou por algumas semanas, ambos concordaram com propostas da EA Sports e Konami e assim farão parte dos jogos de futebol desenvolvido pelas marcas.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Dos campos reais para os campos virtuais. O clássico entre Ceará e Fortaleza irá para o campo virtual neste segundo semestre, onde de acordo com o jornal "O Povo", os dois eternos rivais acertaram acordos para estarem presentes nas duas maiores franquias de futebol virtual - aqui falamos dos games FIFA e PES.

Com uma negociação que se arrastou por algumas semanas, ambos concordaram com propostas da EA Sports e Konami e assim farão parte dos jogos de futebol desenvolvido pelas marcas.

O clássico O clássico "REI" é confirmado pelo dois clubes e estarão presentes tanto no game da EA Sports, quando no game da Konami.

Diferentemente do PES 2020, os jogadores de Ceará e Fortaleza no FIFA 2020 - apesar do licenciamento com nome, uniforme e escudo do clube, terão nomes genéricos; lembrando mais uma vez que no game da Konami os jogadores de ambos os clubes terão seus nomes reais.

Com o acordo firmado com as duas desenvolvedoras dos games, o Ceará deverá lucrar com o acordo algo próximo a R$ 235 mil com a aparição nos jogos, já o Fortaleza ficará com um lucro de R$ 200 mil.

Os lançamentos tanto de FIFA 2020 e PES 2020 estão marcados para ocorrer nos próximos meses - o game da EA Sport sairá antes, no dia 27 de agosto (PS4, Xbox One e PC), já o game desenvolvido pela Konami chegará as lojas do ramo no dia 30 de setembro para os consoles PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vale ainda ressaltar que assim como os clubes e nomes, o PES é o único que tem o direito do Campeonato Brasileiro por completo, ou seja, com nomes e clubes com seus reais nomes e competição - no caso do FIFA 2020 os escudos e nomes dos clubes são reais, no entanto, os nomes dos jogadores e a competição são genéricos, o que deixa muitos "fifeiros" frustrados!

Mais sobre: fifa pes classico-rei
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal