Tinga comunica saída do Cruzeiro

Paulo César Tinga está de saída do Cruzeiro no final da temporada.

Por
Compartilhe

A coletiva convocada na manhã de sexta-feira, na Toca da Raposa II, pelo então gerente de futebol do Cruzeiro Paulo César Tinga, foi tão somente para comunicar que o ex-volante permanecerá no cargo apenas até o fim da temporada. De acordo com Tinga, ele está “acompanhando seus princípios” - informações ainda indicam que ele irá assumir a mesma função que desempenha no Cruzeiro, no Sport Clube Internacional.

Paulo César Tinga comunica que está deixando o Cruzeiro.Paulo César Tinga comunica que está deixando o Cruzeiro.

“Quero comunicar que estou me desligando do Cruzeiro, não contra pessoas que estão entrando, até porque não conheço e não posso falar bem ou mal. Entendo as mudanças que acontecem. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro, um clube que tenho uma gratidão gigantesca. Não estou deixando o Cruzeiro, estou acompanhando meus princípios. Quando aqui cheguei, sem muita experiência em algumas áreas, as pessoas que mais me ajudaram foram o Guilherme Mendes, o Pedro Moreira, o Klauss e o Bruno Vicintin. A minha decisão não está atrelada a decisão de ninguém. Não saio porque alguém saiu. Saio para acompanhar os princípios que tive durante toda a minha vida. Não é nada contra quem está entrando, só estou acompanhando o meu princípio de jamais deixar para trás pessoas que me ajudaram”, comunicou.

Tinga era muito querido e elogiado nos bastidores pelo bom relacionamento que tinha com os atletas e dirigentes do clube. O ex-jogador era o mediador e a voz dos atletas perante os dirigentes. Desde 2016 nessa função, Tinga foi sondado em agosto pelo Internacional, mas como possui uma filosofia de continuidade de trabalho, descartou a possibilidade de sair. Agora com a decisão de sair do clube mineiro, são grandes as chances de Tinga assumir essa função no clube gaúcho no ano que vem.

 

Comentários