Jupp Heynckes é o novo treinador do Bayern de Munique

Jupp Heynckes está de volta ao comando técnico do Bayern de Munique – ele assume o time até o fim da temporada.

Por
Compartilhe

Heynckes fará sua quarta passagem pelo clube e conforme anunciou o Bayern de Munique, a diretoria conta com total confiança no treinador. Para o CEO do clube Karl-Heinz Rummenigge,   existe uma enorme relação de confiança entre direção e o novo treinador. "Isso foi novamente mostrado nas conversas que tivemos entre o presidente Uli Hoeness, o diretor esportivo Hasan Salihamidzic e eu”, contou Rummenigge. “Estamos muito gratos com Jupp por ter aceitado o nosso convite, ele com certeza é o treinador ideal para o Bayern neste momento”.

“Ele é um mestre de liderança e tática. Nós estamos convencidos de que Heynckes é o homem certo para liderar o time nessa situação atual e para levá-lo de volta ao sucesso - para alcançar nossos objetivos”, disse Rummenigge.

Jupp Heynckes - Treinador do Bayern de Munique.Jupp Heynckes - Treinador do Bayern de Munique.

 

 

Durante sua apresentação, Heynckes disse que só aceitou voltar a treinar, porque era o Bayern: “Eu não voltaria para nenhum outro clube do mundo, mas o Bayern de Munique é um caso de amor para mim. Minha comissão técnica e eu agora faremos tudo que estiver a nosso alcance para oferecer um futebol de sucesso aos torcedores novamente. Estou realmente ansioso para iniciar esta tarefa”, disse.

Heynckes foi um atacante de sucesso durante a era de ouro do Borussia Mönchengladbach entre os anos de 1960 e 1970. O novo treinador do clube bávaro foi campeão da Eurocopa em 1972 pela Alemanha Ocidental e campeão do Mundo em 1974. Quando largou os gramados, começou a trabalhar como assistente técnico até assumir o Mönchengladbach, por onde passou por oito temporadas. Em 1987 ele assumiu pela primeira vez o Bayern de Munique, ficando por lá até 1991, onde conquistou duas vezes o Campeonato Alemão. Voltou ao clube em outras duas oportunidades, em 2009 e 2011.

Agora pela quarta vez, assume o clube até o final da temporada; o Bayern de Munique já trabalha para contratar Julian Nagelsmann, para sucedê-lo ao término do Campeonato Alemão.

Comentários