Rogério Ceni conquista mais um título com o Fortaleza - a Copa do Nordeste

O título conquistado pelo ex-goleiro do São Paulo e agora comandante técnico do Fortaleza nesta última quarta-feira é o seu quarto troféu em apenas 18 meses de clube

Por Minha Torcida
Compartilhe

Fortaleza de Rogério Ceni é Campeão da Copa do Nordeste-2019. Em 12 partidas na competição, o time conquistou sete vitórias, quatro empates e obteve uma única derrota, justamente sobre o adversário da final - o Botafogo-PB, na primeira fase do torneio. No entanto, nas duas partidas da decisão o Fortaleza não deu sorte para o azar e venceu os dois confrontos pelo mesmo placar: 1 a 0 - com placar agregado de 2 a 0 depois das vitórias na Arena Castelão e no Estádio Almeidão.

Em apenas um ano e meio a frente da equipe, Ceni já conquistou quatro troféus com o Fortaleza, onde ele respondeu que está na história do clube.

Rogério Ceni leva o Fortaleza a conquista da Copa do Nordeste.Rogério Ceni leva o Fortaleza a conquista da Copa do Nordeste.

"O Fortaleza está na minha história. A maneira de como o time se doa e corre em campo é o que sustenta. Além, logicamente, do talento, da qualidade individual. Um time que vem jogando bem nos torneios eliminatórios. Quando você fica com zero no placar tem chances maiores de conseguir passar de fase, de conquistar títulos", declarou ele.

Comemorações a parte, o Fortaleza a partir desta quinta-feira já terá que se preparar para voltar ao Brasileirão, onde no sábado encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 16h, no Engenhão - pela sétima rodada do campeonato nacional. O time de Ceni atualmente ocupa a 14ª colocação na tabela da Série A, com sete pontos conquistados até aqui. O mesmo está a um ponto da zona perigosa do torneio - a famosa "zona de rebaixamento" - o primeiro time dentro do Z4 é o CSA, que tem seis pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, primeira equipe fora desta parte da tabela que nenhuma equipe quer estar ao final das 38 rodadas.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal