Lyon apresenta Juninho Pernambucano, que apresenta Sylvinho como treinador da equipe

Em sua apresentação nesta manhã, Juninho não escondeu a sua alegria em poder voltar a um de seus antigos clubes; clube pelo qual conquistou como jogador sete títulos nacionais consecutivos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Lyon apresenta seus dois novos reforços brasileiros para a próxima temporada - trata-se de Juninho Pernambucano e Sylvinho; ambos não entrarão em campo, mas ficarão muito próximo dele, principalmente o ex-auxiliar de Tite - na Seleção Brasileira, que chega para assumir a função de treinador no time francês. Já Juninho Pernambucano foi apresentado nesta terça-feira para assumir o cargo de Diretor Esportivo.

Sylvinho (esquerda) - treinador, a direita - Juninho Pernambucano - dirigente.Sylvinho (esquerda) - treinador, a direita - Juninho Pernambucano - dirigente.

Em sua apresentação nesta manhã, Juninho não escondeu a sua alegria em poder voltar a um de seus antigos clubes; clube pelo qual conquistou como jogador sete títulos nacionais consecutivos. Na mesma, também revelou que já vem namorando com o Lyon a pelo menos dois anos e ainda contou que a contratação do novo treinador do time é responsabilidade sua.

"Eu imediatamente pensei no Sylvinho. Ele conheceu a Premier League no Arsenal e atuou pelo Barcelona. Foi auxiliar de Roberto Mancini, no Manchester City e na Inter de Milão e ainda auxiliar de Pep Guardiola novamente no City - da Inglaterra; isso sem contar que até pouco tempo era auxiliar de Tite, na Seleção Brasileira. Sempre fez um bom trabalho. Acredito em sua qualidade humana", declarou o novo diretor esportivo do Lyon.

Além de Juninho Pernambucano, Sylvinho que também foi apresentado nesta manhã de terça-feira, deu a sua palavra na coletiva.

"Este é um dia muito importante para mim. Estou muito feliz por estar aqui. Este é um grande projeto para mim com pessoas de confiança, como o Juninho e o presidente Aulas", declarou o novo treinador do clube francês.

Presidente do Lyon no meio do dois brasileiros.Presidente do Lyon no meio do dois brasileiros.

Sem papas na língua, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas também fez seu comentário na apresentação dos dois brasileiros, onde agradeceu especialmente a Juninho por seu retorno.

"Eu tentei convencer Juninho há voltar 10 anos depois para o Lyon. Gostaria de agradecê-lo do fundo do meu coração. Ele vai tomar conta da direção esportiva. Pedi a ele para nos oferecer um treinador. E estou muito contente de ser Sylvinho. Meu grande projeto foi o retorno do Juninho, e encontrei uma pessoa tão forte como no passado com uma força interior incrível", finalizou o mandatário francês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal