Wagner Pires de Sá é eleito presidente do Cruzeiro

Candidato da situação vence a disputa presidencial no Cruzeiro e assim dará seguimento ao trabalho que vem sendo realizado.

Por
Compartilhe

Com uma diferença de apenas 35 votos, Wagner Pires de Sá foi eleito na noite de segunda-feira o novo presidente do Cruzeiro. Com 235 votos para o candidato apoiado pela situação contra 200 votos para Sérgio Santos Rodrigues (candidato da oposição que teve o apoio de Zezé Perrella, ex-presidente do clube). De acordo com os responsáveis por conduzirem os trabalhos eleitorais do clube, essa foi à eleição mais acirrada da história do Cruzeiro.

Wagner Pires de Sá - eleito novo presidente do Cruzeiro.Wagner Pires de Sá - eleito novo presidente do Cruzeiro.

Além dos 435 votos válidos aos candidatos – 235 a 200, cinco votos nulos e quatro brancos foram contabilizados. Com a apuração encerrada, Wagner Pires de Sá será o presidente do Cruzeiro para o triênio 2018/2019/2020. Com 1º e 2º vice-presidentes, completam a chapa eleita, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, respectivamente. A chapa vencedora tomará posse em 31 de dezembro.

A eleição dentro do clube foi vista como positiva para a atual diretoria pois, dos 465 integrantes do conselho deliberativo com direito a voto, 444 compareceram ao parque esportivo do Cruzeiro para a eleição da nova presidência. Entretanto, houve uma pequena divergência quanto ao número de votos válidos. Os responsáveis por conduzirem a eleição consideraram apenas 442 votos válidos, cerca de 95% do quadro de conselheiros.

Comentários