Chega ao fim a 13ª rodada da Série B, veja como foi

Mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi completada; mesmo com empate contra o Náutico, o último colocado na tabela de classificação, o Juventude se manteve na liderança do campeonato, com 26 pontos, já o Náutico permanece na lanterna com apenas 6 pontos conquistados, oito a menos que o primeiro time fora do Z4.

Em Campinas, o vice-líder Guarani, recebeu o Goiás; os donos da casa estiveram perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas somente conseguiram balançar as redes na etapa final, quando aos 2 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando cruzou na cabeça de Samúdio, que cabeceou firme no cantinho esquerdo do goleiro Marcelo Rangel do Goiás; placar final, Guarani 1 x 0 Goiás. Com esse resultado, o Guarani segue firme na vice-liderança com 25 pontos. Já o Goiás com mais esse revés, ocupa a décima colocação na tabela da Série B, com 17 pontos.

Com uma ótima atuação e dois belíssimos gols, o meia Ruy, do América-MG, conseguiu ajudar sua equipe a permanecer no G4, grupo esse que leva os times a elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O América venceu o Boa Esporte por 2×0; o América-MG é o terceiro colocado na Série B, com 2 pontos. O Boa Esporte, com a derrota, ocupa apenas a décima quarta colocação, com 16 pontos, três a mais que o primeiro time dentro do Z4, o Luverdense.

A quarta colocação no campeonato é do Vila Nova, que recebeu no estádio Serra Dourada o Paraná Clube, o time da casa venceu o jogo pelo placar de x2. Com este resultado, o Vila Nova soma 2 pontos, enquanto o time do Paraná permanece na décima segunda posição, com 17 pontos na tabela da Série B.

Em Fortaleza aconteceu outro excelente jogo nesta noite de terça-feira; o Ceará recebeu o Internacional em um confronto direto, típico daqueles jogos de seis pontos. Já no início da partida as propostas ficaram bem claras, uma vez que o time da casa tomava a iniciativa e tentava pressionar o Inter em seu campo defensivo, que por sua vez, recuava e saia em contra-ataques rápidos e foi logo em sua primeira tentativa de ataque que o time Colorado abriu o placar. O Inter venceu os cearences por 2×0 e com este resultado, o time gaúcho ocupa a quinta colocação do campeonato, com 21 pontos, dois a menos que o primeiro time do G4, o Vila Nova. Por sua vez o Ceará, permanece com seus 18 pontos, caindo para a sétima colocação.

A 14ª rodada começa na próxima sexta-feira com três jogos e se encerra no sábado com as disputas restantes. Se liga na \ e nos próximos confrontos do seu time.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]