Na briga pela classificação a uma vaga para a elite do Brasileirão de 2018, Juventude defende a liderança do Campeonato contra o último colocado na tabela, o Náutico, fora de casa, em contrapartida, o time pernambucano precisa vencer para melhorar a sua situação na série B, uma vez que conquistou apenas 5 pontos em 12 rodas. Já o vice líder Guarani, recebe em casa o Goiás, se conquistar a vitória e consequentemente os 3 pontos, o time de Campinas irá secar o Juventude, para assim assumir o topo da tabela. O América-MG, terceiro colocado, jogará em casa contra o Boa Esporte, décimo terceiro.

Além dos quatro primeiros da tabela, o Internacional, sexto colocado vai até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará (a disputa decide quem fica com a quinta posição) com os mesmos 18 pontos conquistados, o Ceará só é melhor que o Inter, por ter uma vitória a mais, cinco contra quatro do time gaúcho. Ambos estão a dois pontos do G4, assim sendo, qualquer um que vencer, poderá terminar a noite dentro do grupo que garante uma vaga para o Brasileirão da Série A do ano que vem.

Já na parte de baixo da tabela, no Z4, Figueirense, décimo sétimo, ABC, décimo oitavo, Luverdense, décimo nono e Náutico, vigésimo, brigam para se livrarem da degola. As 19h15 desta terça-feira inicia a décima terceira rodada do Brasileirão da Série B, com os seguintes confrontos:

Jogos das 19h15:

Heliberto Hülsen
Criciúma x Paysandu

Bento Freitas
Brasil de Pelotas x Oeste

Estádio do Café
Londrina x ABC

Jogos das 20h30:

Castelão
Ceará x Internacional

Serra Dourada
Vila Nova x Paraná

Brinco de Ouro
Guarani x Goiás

Independência
América-MG x Boa Esporte

Jogos das 21h30

Arena Pernambuco
Náutico x Juventude

Passo das Emas
Luverdense x Santa Cruz

Rei Pelé
CRB x Figueirense

Volta aqui amanhã pra gente fazer um balanço do rodada da Série B.