Ao que tudo indica o Colorado encontrou uma solução para um de seus jogadores que não vinha sendo aproveitado por Odair Hellmann - aqui falamos de Valdívia, que está sendo emprestado ao Vasco da Gama até o final da temporada.

De acordo com as últimas informações a respeito, o Cruz-Maltino irá arcar com 100% do salário do jogador, que permanecerá no clube carioca por empréstimo até dezembro. Aos 24 anos, o meia-atacante possui vínculo com o Sport Clube Internacional até o fim de 2020.

Segundo apuração do site "UOL Esporte", o Vasco irá levar Valdívia para o São Januário sem custos alguns - somente o pagamento de seus salários. O meia que até bem pouco tempo estava emprestado ao Al-Ittihad - da Arábia Saudita (pelo clube ele atuou em apenas oito partidas e marcou apenas um gol, sendo devolvido bem antes do término do contrato), já passou por outros clube brasileiros, bem como o Atlético-MG e o São Paulo.

Assim como já declaramos acima, Valdívia foi devolvido antes do fim de seu vínculo com o clube árabe e sem chance no elenco colorado, estava trabalhando sua forma física em horários alternativos em Porto Alegre, até então encontrar um novo rumo em sua carreira.

O Inter com esse empréstimo ao Vasco pretende recolocar o jogador de volta a vitrine e quem sabe no final do ano negociá-lo com algum clube do Brasil ou do exterior. Vale lembrar que neste mesmo molde, o Colorado já obteve algum lucro com jogadores que não faziam mais parte do elenco; bem como o jogador Anselmo, que estava emprestado ao Sport e foi vendido para o Al-Weda, também do futebol árabe. A apresentação do meia-atacante no clube carioca deverá ocorrer no meio desta semana.