Minha Torcida Logo

Horas separam a confirmação de Rui Costa no Atlético-MG - Tiago Nunes pode ser o treinador

No time mineiro Rui Costa encontrará uma situação bastante complica, visto a dificuldade financeira que o Atlético-MG atravessa e para tanto terá que usar e muito a sua criatividade para reforçar o elenco.

Por
Compartilhe

Uma nova ‘era’ pode estar se iniciando no Atlético-MG após a demissão do técnico Levir Culpi – nesta última quinta-feira; segundo a direção do Galo Mineiro. O presidente – Sérgio Sette Câmara resolveu não somente mexer no vestiário, mas em todo o departamento técnico, tanto que nas próximas horas irá apresentar o seu mais novo Diretor de Futebol – Rui Costa é o nome do ‘cara’.

O profissional do futebol chega a Minas Gerais para assumir a posição que antes era ocupada por Marques, no Galo Mineiro – Marques não será demitido, mas sim remanejado a outra função, onde ocupará o cargo de Gerente de Futebol.

Rui Costa - de terno deve ser confirmado nas próximas horas como Diretor de Futebol do Atlético-MG.Rui Costa - de terno deve ser confirmado nas próximas horas como Diretor de Futebol do Atlético-MG.

A escolha do presidente do Atlético-MG por Rui Costa muda um tanto o perfil de diretor de futebol do clube. Vários profissionais, bem como Alexandre Gallo e outros foram testados na função, mas nenhum deles obteve sucesso. Diferente de todos que já passaram pelo cargo, Rui Costa já tem uma longa jornada no ramo, com bons trabalhos.

Vale lembrar que Rui Costa iniciou a sua caminhada nesta função pelo Grêmio, onde no cargo de Diretor Executivo era o homem de confiança de Fábio Koff – então presidente do Tricolor Gaúcho e por onde ficou por três anos e meio. O dirigente foi responsável pelas chegadas de Geromel, Alex Telles, Dudu e Giuliano no clube gaúcho e há quem diga na Arena – em Porto Alegre, que ele foi um dos responsáveis pela construção do elenco Campeão da Copa do Brasil de 2016.

Depois de sua passagem pelo Rio Grande do Sul, Rui Costa foi também foi responsável pela reconstrução da Chapecoense, após o acidente como o vôo da Lâmia, na Colômbia – fazendo uma excelente remontagem do elenco que chegou a se classificar a Libertadores no Brasileirão de 2017.

Em 2018, ele saiu do time catarinense e se dirigiu para o Athletico, onde em apenas seis meses no cargo foi o responsável pela negociação de contrato com o técnico Tiago Nunes, participando da conquista da Copa Sul-Americana, no último ano.

No time mineiro Rui Costa encontrará uma situação bastante complica, visto a dificuldade financeira que o Atlético-MG atravessa e para tanto terá que usar e muito a sua criatividade para reforçar o elenco. No entanto, antes disso terá que contratar um novo dono para a ‘casa-mata’, uma vez que o Galo está temporariamente sem um comandante técnico para sua equipe profissional.

Há informações vindas dos bastidores do CT do Galo, que Tiago Nunes poderá ser o substituto de Levir Culpi no comando técnico do Atlético-MG, algo que ainda não foi confirmado pela direção; devendo ser somente após a apresentação do novo Diretor de Futebol, que deverá ocorrer nas próximas horas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais