Minha Torcida Logo

Roger Machado é o novo treinador do Bahia

Com desembarque previsto para quinta-feira, Roger Machado chega ao Bahia para assinar seu contrato com validade até dezembro de 2020. Além do treinador, também irão desembarcar em Salvador o auxiliar técnico Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan.

Por
Compartilhe

Depois de algumas horas negociando, o Bahia confirmou a contratação do novo comandante técnico de sua equipe principal – trata-se mesmo de Roger Machado, que chega a Salvador para substituir Enderson Moreira, demitido na última semana.

Com desembarque previsto para essa próxima quinta-feira, Roger Machado chega ao Bahia para assinar seu contrato com validade até dezembro de 2020. Além do treinador, com ele também irão desembarcar em Salvador o auxiliar técnico Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan.

Roger Machado - treinador do Bahia.Roger Machado - treinador do Bahia.

Como era sabido de todos, Roger Machado que recusou algumas propostas na última temporada, já havia dito que gostaria de assumir uma equipe no início de uma nova temporada e mesmo essa já tendo iniciado, não foi barreira para o treinador aceitar o convite da direção do “tricolor baiano”.

Em seu último clube, o Palmeiras, Roger foi demitido do cargo com um aproveitamento de 68%, tendo ele obtido vinte e sete vitórias, nove empates e oito derrotas – na ocasião foi substituído por Felipão, que está no comando do “Verdão” até os dias de hoje.

Porém, o treinador surgiu como “tal” no Grêmio, em 2015 – com um futebol ofensivo e elogiado no país inteiro. Mas por algumas falhas na defesa, sofreu duras críticas e acabou sendo substituído por Renato Gaúcho, em 2016, ano em que o Tricolor Gaúcho conquistou a Copa do Brasil e deu início a quebra do jejum de títulos que durava mais de 15 anos.

Além do Grêmio e Palmeiras, Roger Machado também comandou o Atlético-MG, em 2017, onde conquistou o título de Campeão Mineiro, permanecendo no cargo por apenas sete meses, sendo novamente demitido com um aproveitamento superior a 60%.

Veja abaixo um trecho do comunicado do Bahia confirmando a contratação do treinador em questão:

“O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado é o novo técnico do Esquadrão. Multicampeão como jogador e com passagens recentes por Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, o profissional de 43 anos assinou contrato até o final de 2020 e vai desembarcar na quinta-feira (4) em Salvador”.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais