Diferentemente das tratativas do São Paulo com o Fluminense que tenta a contratação do meia, Nenê, as negociação envolvendo o clube paulista em questão com o Botafogo por Diego Souza parecem que avançaram nos últimos dias. O clube carioca conseguiu avançar nas negociações com o "Tricolor Paulista" e está muito próximo de contar com o atleta de 33 anos em seu elenco.

Com uma conversa satisfatória para ambos os lados ocorrida nas últimas horas - essas que também serão importantes para que o Botafogo possa ainda hoje, quem sabe, anunciar o desfecho da negociação com o São Paulo para contar com Diego Souza em seu elenco. O que se sabe por hora é que a dívida que o "Tricolor Paulista" cobrava do "Alvinegro" pelo atacante Henrique Almeida não entrará nas conversas, como foi cogitado em outro momento. Além disso, o São Paulo não deverá arcar com custos de parte do salário de seu jogador.

Vale lembrar que o São Paulo bancou R$ 10 milhões ao Sport por Diego Souza, em janeiro do ano passado. Com um início de ano não muito bom, o meia-atacante ou atacante terminou a temporada passada como artilheiro da equipe paulista, com 16 gols, entretanto, neste ano voltou a decepcionar nesse início de temporada e por conta disso pode estar de saída para o Botafogo.

Diego acabou perdendo espaço no Tricolor Paulista com a chegada de Pablo e tem com isso ficado no banco de reservas, participando apenas em 10 partidas até aqui, onde marcou apenas um gol, em 2019. Com a eminente saída de Diego Souza para o Botafogo, o "Tricolor Paulista" conseguirá enxugar um pouco as suas contas, algo visto como importante dentro da direção paulista, que vê nessa necessidade a saída para futuras contratações.