Agora sim! Douglas, ex-Grêmio é o mais novo reforço do Avaí para a temporada. O experiente meia assinou contrato com o clube catarinense até o fim da temporada e agora aguarda regularização para estrear pelo Leão da Ilha.

Antes de ser confirmado como o maior reforço do Avaí para a disputa do Brasileirão - Série A, o jogador teve que passar por uma série de exames e treinamentos físicos - testes esses que comprovaram que o meia está totalmente apto a jogar pelo clube em 2019. Vale lembrar que Douglas pouco jogou em 2018 e também em 2017, uma vez que o meia teve uma série de lesões em seu joelho direito, tendo inclusive que passar por duas cirurgias no local.

Catarinense de origem, Douglas iniciou sua carreira com a camisa do Criciúma, passando pelo futebol do exterior, até chegar ao Corinthians, passando por Vasco e Grêmio - seu último clube.

A última partida de Douglas foi em 27 de outubro de 2018, diante do Sport. O último gol marcado por Douglas foi no dia 15 de setembro do último ano, também atuando pelo Grêmio, na vitória sobre o Paraná, pelo Brasileirão.

Mesmo estando "fora de ritmo", dirigentes e comissão técnica estão alegres em poder contar com o experiente meia para a temporada e entre eles o treinador do Avaí - o técnico Geninho, que elogiou a forma física do jogador.

"Ele nos impressionou bem, chegou bem mais magro do que eu esperava", declarou o técnico em tom bem humorado. Geninho elogiou o percentual de gordura do atleta, que ficou entre 11 a 12%.

Como já declaramos acima, Douglas agora espera ter seu nome regularizado no "BID" - Boletim Informativo da CBF para poder finalmente estrear por seu novo clube.