Minha Torcida Logo

Santos é o único clube brasileiro presente no ranking divulgado pela France Football

Na edição de fevereiro desta que é uma das mais respeitadas revista esportiva do mundo, a mesma aponta os dois gigantes espanhóis na primeira e segunda colocação do ranking por ela apresentado.

Por
Compartilhe

Na última edição da revista “France Football”, a mesma trouxe encartado um ranking dos maiores clubes do planeta e neste mesmo, somente um clube brasileiro aparece entre os “grandes”. Estamos aqui falando do Santos, que foi colocado na 27ª posição, ao lado do Galatasaray (Turquia), Independiente (Argentina) e América (México).

O Santos é o único clube brasileiro dentro do ranking da revista francesa - tudo isso graças aos tempos de Pelé.O Santos é o único clube brasileiro dentro do ranking da revista francesa - tudo isso graças aos tempos de Pelé.

Na edição de fevereiro desta que é uma das mais respeitadas revista esportiva do mundo, a mesma aponta os dois gigantes espanhóis na primeira e segunda colocação do ranking por ela apresentado. Além destes, também está relacionado um clube africano, o Al-Ahly (Egíto), na 21ª posição.

Abaixo confira o “TOP 10” do ranking mundial segundo a revista francesa:

1º - Real Madrid – Espanha – 184 pontos;

2º - Barcelona – Espanha – 177 pontos;

3º - Manchester United – Inglaterra – 151 pontos;

4º - Bayern de Munique – Alemanha – 135 pontos;

5º - Liverpool – Inglaterra – 120 pontos;

6º - Juventus – Itália – 107 pontos;

7º - Paris Saint-Germain – França – 94 pontos;

8º - Chelsea – Inglaterra – 91 pontos;

9º - Manchester City – Inglaterra – 89 pontos;

10º - Arsenal – Inglaterra – 88 pontos;

Como puderam perceber, entre os 10 maiores clubes segundo a revista “France Football”, cinco são da Inglaterra, dois da Espanha, um da Alemanha, um da França e um da Itália.

De acordo com os critérios por eles usados para formular esse ranking, foram estabelecidos “10 critérios”, entre eles: títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, vendas de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e o principal segunda a revista: a mística das equipes.

Dentro de cada categoria, os clubes receberam uma pontuação, onde o primeiro recebeu 20 pontos, o segundo 19 e assim por diante. A revista só usou critérios que pudessem ser utilizados em todos os continentes, com isso se chegou a esse ranking.

TOP 30 TOP 30

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais