Luxemburgo pediu e levou - a informação é da própria diretoria do Sport, que comunicou a renovação de contrato do treinador até dezembro de 2018. Após dizer que se ficasse para a próxima temporada, jogadores que não estivessem a fim de vestir a camisa do Sport, com ele não teriam mais espaço, o Sport decidiu renovar o contrato de Luxemburgo e de toda a comissão técnica por mais uma temporada - assim sendo, o assistente-técnico Junior Lopes, coordenador de preparação física, Antônio Mello, o preparador físico, Diogo Linhares e Vanderlei Luxemburgo tiveram seus contratos estendidos até o final de 2018.

Segundo o vice-presidente executivo do clube, Gustavo Dubeux, a diretoria decidiu renovar o contrato da comissão técnica em virtude da motivação e da confiança no trabalho por ela apresentado ao Rubro-Negro.

"Com a renovação de nossa comissão técnica, principalmente do professor Vanderlei Luxemburgo, nós iniciamos o planejamento para 2018 e a primeira providência tinha que ser a renovação de contrato com esses profissionais. Demonstramos assim, confiança no trabalho de cada um deles. Com isso, nós ganhamos tempo para nos preparar melhor e diminuímos as chances de erros, no futuro", finalizou Dubeux.