Minha Torcida Logo

Sport segue os passos da Ponte Preta e abre denúncia no STJD no caso Ernandes

Tanto a Ponte Preta, quanto o Sport, esperam que a procuradoria do "Tribunal" se posicione ainda durante essa semana sobre o caso.

Por
Compartilhe

Mesmo com o Brasileirão tido chegado ao seu final, alguns clubes tanto da Série A, como da Série B, tentam fazer com que o mesmo ainda continue em “atividade” através do tapetão.

Após a Ponte Preta confirmar que entraria com uma denúncia contra o Goiás no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, por irregularidade do jogador Ernandes e com isso tentar “ela” subir a “Série A” do Brasileirão na próxima temporada, agora é a vez do Sport tentar reverter sua queda a Série B, em 2019.

Ernandes atuando pelo Goiás, na Série B.Ernandes atuando pelo Goiás, na Série B.

O clube de Pernambuco enviou nesta última segunda-feira uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a perca dos pontos do Ceará pela escalação irregular do lateral-esquerda de Ernandes e caso o “tribunal” entenda que o jogador atuou de forma errada tanto pelo Goiás, como pelo Ceará, nesta situação a Ponte Preta teria seu acesso a elite do futebol nacional e o Sport por sua vez a permanência no mesmo.

Lembrado pela Ponte Preta, o time pernambucano protocolou a informação assinada pelo presidente Arnaldo Barros, mas nesse caso pedindo punição ao Ceará, visto que antes de se transferir para o Goiás, Ernandes atuou em uma partida pelo time cearense na Série A – na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Santos.

A direção do Rubro-Negro espera que o Ceará seja punido com a perca dos três pontos – mesmo que ele não tenha vencido a partida diante do time da Vila Belmiro – na ocasião foi derrotado pelo placar de 2 a 0, mesmo assim vale o pedido segundo as regras do campeonato brasileiro; o que daria ao time pernambucano permanência na Série A. O Sport encerrou o Brasileirão na 17ª colocação, com 42 pontos – dois pontos a menos que o Ceará, que encerrou a Série A na 15ª posição na tabela de classificação.

Tanto a Ponte Preta, quanto o Sport, esperam que a procuradoria do STJD se posicione ainda durante essa semana sobre o caso. Se a denúncia for arquivada, o Rubro-Negro já informou que pedirá para o “Procurador Geral” refazer um exame da matéria de infração, segundo as últimas informações publicadas no site do “IG”.

Mais sobre: caso-ernandes sport stjd
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários