De acordo com um jornal português, o Benfica já havia até mesmo enviado um correspondente à Milão, mas desistiu na última hora da contratação do atacante brasileiro da Internazionale. Sem muitos detalhes do porquê da desistência, o que se imagina é que o jogador revelado pelo Santos teria pouco espaço no clube português. O Benfica aguardava a negociação de um de seus atuais atacantes para fechar com Gabriel Barbosa. algo que não aconteceu até agora e é pouco provável que isso venha a acontecer, faltando pouco mais de 24 horas para a janela de transferência se fechar.


Gabriel em um de seus poucos jogos pela Internazionale.

Contratado no ano passado pela Inter de Milão e com contrato vigente até a metade de 2021, Gabigol até o momento foi pouco utilizado pelo clube italiano, uma vez que até hoje ele disputou apenas 10 partidas, sendo que destas, marcou apenas um gol.

 Com a expectativa de ser emprestado para assim ter a oportunidade de jogar mais, Gabigol vê essa chance diminuir a cada minuto, já que janela de transferência para Europa se fecha nesta quinta-feira.