Primeira Liga volta com jogos das quartas-de-final

Hoje à noite, em rodada única, ocorrem os jogos das quartas-de-final da Primeira Liga.

Por
Compartilhe

Quase esquecida, a Copa da Primeira Liga volta nesta quarta-feira após quatro meses de parada. A competição retorna para os jogos das quartas-de-finais, ou seja, oito equipes decidirão hoje o seu futuro em jogo único.

Jogos das Quartas de Final - Primeira Liga.Jogos das Quartas de Final - Primeira Liga.

Na disputa por uma vaga a semifinais, entram em campo hoje: Flamengo x Paraná, Internacional x Atlético-MG, Londrina x Fluminense e Cruzeiro x Grêmio.

O líder da Série B Internacional volta a enfrentar um time de Série A, o Atlético-MG, com melhor campanha na primeira fase, o clube gaúcho se passar hoje à noite, terá o direito de decidir até a final, todos os jogos em casa. Por sua vez, o Galo Mineiro, não vem muito bem na Série A e também não apresentou uma boa campanha na Primeira Liga; o clube busca no jogo desta noite uma recuperação, até mesmo para dar uma satisfação à sua torcida. Os dois times devem entrar com equipes mistas ou reservas, aproveitando a competição para acompanhar o rendimento daqueles que não vem atuando e assim fazer testes para a sequência da temporada. Inter e Atlético-MG se enfrentam logo mais às 19h30, no estádio Beira-Rio.

Quem vence esta dividida? Ps: foto ilustrativaQuem vence esta dividida? Ps: foto ilustrativa

Também 19h30, no estádio do Café, o Londrina recebe o atual campeão da competição, o Fluminense, para a disputa da vaga às semifinais da competição. O time paranaense é o 15º colocado na Série B; com isso o time treinado por Abel Braga é o franco favorito para a partida de logo mais, no entanto, o técnico do Fluminense lamentou o compromisso e não escondeu que preferia o descanso para focar no Brasileirão e Copa Sul-Americana. O Fluminense deve entrar em campo com time reserva.

Outro que não irá jogar com força máxima é o Flamengo, que deve poupar algumas peças pensando na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro; assim sendo, o Rubro-Negro deve enfrentar o Paraná com uma equipe alternativa. O Paraná, 5º colocado da Série B, aproveitará o torneio para entrosar o seu time e vai entrar em campo com força máxima. O jogo será às 21h45, no estádio Kléber Andrade. 

Leia também:

E no último jogo da noite, o Grêmio vai até Minas Gerais com time e treinador reserva para encarar o Cruzeiro – visando o Brasileirão e a Copa Libertadores, o clube gaúcho poupará suas principais estrelas e nem mesmo Renato Gaúcho estará presente; quem irá comandar o Grêmio no jogo de hoje será Felipe Endres. Já o Cruzeiro, o grande vilão do Tricolor Gaúcho - uma vez que foi o responsável pela eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, irá aproveitar o jogo para testar alguns jogadores. Cruzeiro X Grêmio se enfrentam no Mineirão, às 21h45.

Cruzeiro e Grêmio já protagonizaram belos jogos este ano.Cruzeiro e Grêmio já protagonizaram belos jogos este ano.

Com pouco valor por grande parte dos times participantes, a Copa da Primeira Liga da um bom prêmio ao vencedor. O grande Campeão receberá R$ 3 milhões e mais R$ 6 milhões serão distribuídos em premiações.

Comentários