Presidente do Juventude renuncia ao cargo a partir de 2019

Tonietto pediu desculpas a torcida pelo rebaixamento do time a Série C, do Brasileirão e declarou que o clube precisa de pessoas novas para seguir seu caminho.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A segunda queda! Após a confirmação da queda do Juventude a Série C, do Campeonato Brasileiro em 2019, com três rodadas de antecedência, agora foi a vez do presidente do clube gaúcho anunciar a sua renúncia do cargo.

Presidente do Juventude em entrevista coletiva, nesta última segunda-feira.Presidente do Juventude em entrevista coletiva, nesta última segunda-feira.

O comunicado foi realizado nesta última segunda-feira através de uma coletiva de imprensa, onde Roberto Tonietto fez questão de pedir desculpas à torcida pelo rebaixamento.

"Minha vida profissional estava fazendo mudar meu domicílio profissional para São Paulo. Em março, ficou decidido que não ficaria mais em Caxias por causa do trabalho. Seria uma irresponsabilidade administrar o Juventude estando aqui só no final de semana. Se o próximo presidente quiser contar comigo, vou ajudar sem problema nenhum. Mas é hora de oxigenar o clube, de entrar pessoas novas. É uma situação complicada falar de rebaixamento. Após a derrota diante da Ponte Preta, recebi vários pedidos de desculpas de jogadores, comissão técnica e profissionais. Quero eu aqui dar o meu pedido de desculpas também a torcida, em nome de todos do clube. Fiquei muito chateado", declarou Tonietto.

Na mesma coletiva, o presidente que deixará o "Ju" ao final da temporada, enumerou vários fatores que marcaram sua gestão no clube, destacando entre elas, a situação financeira do mesmo, que antes de assumir era considerada sem perspectiva.

"Quando se assume um clube do interior, tem que se ter criatividade. Tem receitas de Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, associados e patrocínios. Mas o custo de tudo dentro do clube tem que diminuir e corte profundos foram realizados. Bola pra frente. Não tem como ser diferente. Jogar a Série C obrigatoriamente tem que ser mais barato do que jogar a Série B", finalizou ele.

Já planejando 2019, o Juventude ainda tem mais dois compromissos esse ano pela Série B, onde nesta próxima quinta-feira irá encarar o Campeão, Fortaleza, no Castelão, às 18h15. No dia 24 deste mês, encerra sua participação no campeonato, em Caxias do Sul, contra o CSA, às 17h.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal