Globo não irá mais comprar direitos de transmissão dos estaduais a partir de 2020, diz cartola

Com a intenção de adiantar o Brasileirão de 2020, a Globo pretende assim tratá-lo como o grande produto do futebol nacional.

Por
Compartilhe

Em entrevista a uma rádio de Curitiba durante essa semana, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR confidenciou que a “Rede Globo” não irá comprar os direitos de transmissão dos estaduais a partir de 2020.

Segundo o cartola do “Furacão”, a emissora tem como meta adiantar o Campeonato Brasileiro para o mês de fevereiro – o que na verdade mudaria o calendário nacional de futebol – pedido esse de muitos clubes, que gostariam de ter um calendário mais parecido com o Europeu, com mais tempo de folga entre uma partida e outra.

Rede Globo segundo cartola do futebol brasileiro, não irá mais comprar direito de transmissão dos Campeonatos Regionais a partir de 2020.Rede Globo segundo cartola do futebol brasileiro, não irá mais comprar direito de transmissão dos Campeonatos Regionais a partir de 2020.

Com a ideia da Globo, os campeonatos regionais poderão sofrer uma baixa importantíssima nos próximos anos, onde segundo Petraglia, a emissora como já declaramos acima não irá mais exercer o direito de compra das transmissões dos Campeonatos Estaduais a partir de então.

“A Globo não que mais os campeonatos estaduais. Para ela é deficitário. Ela que antecipar o calendário brasileiro para fevereiro e vender “pay-per-view” e publicidades do Campeonato Brasileiro. O único campeonato estadual que permanecerá por mais tempo nas grades da emissora, será o Campeonato Paulista, que deverá seguir até 2022”, declarou o dirigente paranaense.

Ainda de acordo com Petraglia, a emissora com a intenção de adiantar o Brasileirão de 2020, pretende assim tratá-lo como o grande produto do futebol nacional, com jogos apenas nos finais de semana, deixando com isso os dias de semana reservados para os torneios continentais e para a Copa do Brasil.

Comentários