Foram sorteados os 12 grupos da Liga Europa, com clubes como Milan, Arsenal, Hoffenheim e Everton brigando pela taça. Como cabeças de chave, Arsenal e Milan terão teoricamente um caminho mais tranquilo na primeira fase da competição.

No caminho dos italianos, no Grupo D, estão Austria Viena, Rijeka e AEK. Já contra o clube inglês é um pouco mais complicado, no Grupo H da Liga, o Arsenal terá pela frente clubes como Colônia, Bate Borisov e Estrela Vermelha.

Outros cabeças de chave como Lyon e Braga, pegaram grupos mais complicados e não tem muito o que comemorar. O Braga caiu no Grupo C, com Hoffenheim, Istanbul Basaksehir e Ludogorets, em quanto isso, o Lyon ficou no Grupo E, com Everton, Atalanta e Apollon Limassol. 

Como fez no evento da Champions League no dia de ontem, a UEFA também anunciou a escolha do melhor jogador da última edição da Liga Europa. Campeão com o Manchester United, o francês Paulo Pogba foi o grande vencedor, levando o prêmio de melhor jogador - na disputa, Pogba superou seus companheiros de clube, o suéco Ibrahimovic e o armênio Mkhitaryian.