Atlético-MG age rápido a demissão de Larghi e anunciar Levir Culpi como novo treinador

O novo comandante técnico do Atlético-MG deverá reestrear pelo clube já neste domingo, onde irá encarar o Fluminense fora de casa, no Engenhão

Por
Compartilhe

Minutos após anunciar a demissão de Thiago Larghi – do comando técnico do time, a direção do Atlético-MG comunicou no início da noite desta última quarta-feira, a contratação de Levir Culpi para o cargo de treinador – o veterano ficará a frente do “Galo Mineiro” até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Aos 65 anos, essa será a quinta vez que Levir Culpi irá comandar o time do Atlético-MG. A sua primeira passagem pelo comando técnico do galo foi em 1994, quando ficou até o ano seguinte, voltando em 2001. Retornando ainda mais duas vezes: em 2006 a 2007 e 2014 a 2015.

Levir Culpi está de volta ao Atlético-MG depois de uma saída conturbada em sua última passagem pelo clube, em 2015, a duas rodadas do fim do Brasileirão daquele ano.Levir Culpi está de volta ao Atlético-MG depois de uma saída conturbada em sua última passagem pelo clube, em 2015, a duas rodadas do fim do Brasileirão daquele ano.

Pelo Atlético-MG o novo-velho treinador conquistou o Campeonato Mineiro em 1995, a Série B em 2006, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014.

Para muitos, principalmente para os jornalistas de Minas Gerais, o Galo Mineiro já tinha um acordo firmado com Levir antes mesmo de demitir Larghi – tamanha rapidez em substituir o treinador que deixava o cargo.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, o novo comandante técnico do Atlético-MG deverá reestrear pelo clube já neste domingo, onde irá encarar o Fluminense fora de casa, no Engenhão, a fim de assegurar ao time mineiro uma classificação a Libertadores do próximo ano.

Por sua vez, o técnico demitido nesta última quarta-feira esteve à frente do time mineiro em 49 partidas nesta temporada, sendo que destas obteve 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, deixando o Atlético-MG como já informamos, na sexta colocação na tabela de classificação, com 46 pontos, a seis pontos da classificação direta a Libertadores de 2019.

Comentários