Thierry Henry volta ao Monaco; agora como treinador

Depois de ser revelado para o mundo do futebol como jogador profissional, Henry retorna ao seu clube do coração para assumir uma nova função - a de treinador.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Monaco, da França tem novo treinador; trata-se de Thierry Henry - ídolo e ex-craque da seleção francesa. A apresentação oficial foi realizada nesta quarta-feira, onde ele já deu sua primeira entrevista coletiva como novo comandante técnico da equipe pela qual foi revelado ao futebol.

Henry terá a missão de substituir Leonardo Jardim - ex-técnico do Monaco.
Henry terá a missão de substituir Leonardo Jardim - ex-técnico do Monaco.

"Esse clube se apresentou como uma opção óbvia e uma escolha do coração. Pois foi aqui no Monaco que tudo começou. Meu primeiro objetivo é a partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Frances na próxima rodada. Com isso, pretendo recuperar a alegria e a confiança dos jogadores em atuar por esse clube. Clube esse que tem um lugar muito especial no meu coração e eu estou de volta onde tudo se iniciou", declarou.

O Monaco será a primeira equipe que Henry irá treinar em sua nova carreira. Após os agradecimentos, o novo treinador da equipe francesa deu pequenos detalhes do estilo de jogo que pretende aplicar. Segundo ele, tudo ira depender do adversário e de como a partida esta no momento.

"Acredito que é importante se ter uma equipe que pode dizer não e me desafiar em certos pontos. Minha filosofia de jogo? Depende! Tudo vai depender da situação da partida e do adversário que iremos enfrentar", finalizou ele.

Thierry Henry iniciou sua carreira no Monaco - como já declaramos acima, em 1995, ficando por lá até 1998, onde disputou 141 partidas e marcou 28 gols. Em 1998 foi negociado a Juventus, onde não conseguiu se destacar, com isso em 1999 foi para o Arsenal, ficando por lá até 2007, donde saiu para defender o Barcelona até 2010. Henry encerrou sua carreira no Arsenal, mas emprestado pelo New York Red Bulls, em 2012.

Como jogador ele conquistou vários títulos, entre eles uma Champions League (Barcelona), duas Premier League (Arsenal) e a Copa do Mundo de 1998 (com a seleção francesa).

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal