Coritiba apresenta nova camiseta do clube desenhada por um sócio-torcedor

Produzida por marca própria – a 1909, o Coritiba preparou o novo fardamento especialmente para comemorar os 109 anos de história.

Por
Compartilhe

O “Coxa”, também conhecido por Coritiba Futebol Clube, revelou nesta última quinta-feira o seu novo terceiro uniforme – o mesmo foi desenho por um torcedor do clube, que neste ano completa 109 anos de história.

As vésperas de completar mais um ano de sua existência, a direção do Coritiba apresentou ao grande público de forma oficia seu novo uniforme, nas cores verde e preta, com degradê e listras horizontais da metade para baixo – a nova terceira camisa do clube paranaense foi desenhada pelo sócio-torcedor Diego Pinton.

A escolha do novo uniforme foi feito através de votação aberta aos sócios do clube, que escolheram o vencedor entre cinco finalistas. De acordo com a direção do Coxa, mais de 100 propostas de camisetas foram enviadas ao clube, mas apenas cinco chegaram a final através de uma comissão julgadora e posteriormente colocada em votação.

Os cinco finalistas na escolha da nova terceira camisa do Coritiba.Os cinco finalistas na escolha da nova terceira camisa do Coritiba.

Produzida por marca própria – a 1909, o Coritiba preparou o novo fardamento especialmente para comemorar os 109 anos de história, onde nesta sexta-feira, o clube irá realizar uma corrida de rua para festejar o seu aniversário. O percurso terá 3, 5 ou 10KM, todos eles com largada do Estádio Couto Pereira.

A estreia do novo uniforme deverá ser no dia 16 de outubro, no Couto Pereira, quando o time encara o CSA pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. Faltando oito rodadas para o encerramento da competição – uma vez que o Coxa ainda não jogou ainda nesta semana, o time atualmente está ocupando a 8ª colocação na tabela de classificação, com 43 pontos, cinco a menos que o primeiro time dentro do G-4, o Avaí – que também ainda não atuo pela 31ª rodada da competição. Na liderança da Série B e praticamente classificado a Série A em 2019, o Fortaleza lidera a competição com 56 pontos, seis a mais que o vice-líder, Goiás.

Comentários