Finalmente a novela envolvendo Fluminense e Scarpa parece ter chegando ao seu final e pelo visto, com "final feliz" para todos os lados, uma vez que através de uma nota oficial o Tricolor das Laranjeiras informou que entrou em acordo com o jogador e com o clube ao qual ele defende atualmente - o Palmeiras.

Segundo o próprio Fluminense, o acordo foi fora dos tribunais, onde o Palmeiras se comprometeu a repassar uma compensação financeira pelo atleta - os valores que foram acordados entre os clubes não foram revelados.

Depois de meses envolvidos em uma batalha jurídica, enfim a novela envolvendo Gustavo Scarpa e Fluminense chegou ao seu final, assim como o "Flu" divulgou em sua nota oficial, nesta última quarta-feira.

"O clube sempre buscou este caminho e deseja ao atleta sorte e sucesso no restante de sua carreira. Agradecemos ao jogador por seu profissionalismo, dedicação e conduta correta durante todo o período em que esteve conosco", revela o clube carioca.

Com um acordo selado entre todos, a partir de agora Gustavo Scarpa poderá voltar a jogar pelo Palmeiras sem ter que se preocupar com a possibilidade de ser impedido pela justiça.

Vale ressaltar que na última semana, o julgamento do caso no Tribunal Superior do Trabalho - TST havia sido adiado mais uma vez, porém, quatro dos seis ministros do mesmo tribunal haviam já se manifestados favorável ao jogador. Entretanto, faltava ainda a apreciação do mérito, o que poderia garantir uma compensação financeira ao Fluminense por sua transferência, algo que "de fato" aconteceu, mas não através dos tribunais e sim entre as partes envolvidas no imbróglio.