Antonio Conte está com os dias contados no Chelsea

Conte pode estar deixando o comando técnico do Chelsea, para o seu lugar está cotado o alemão, Thomas Tuchel.

Por
Compartilhe

O treinador italiano, Antonio Conte, está com os dias contados no comando técnico do Chelsea. De acordo com informações do jornal “Sport Bild”, a direção do clube inglês está descontente com o trabalho do comandante italiano, principalmente em relação ao modo que ele agiu com o atacante Diego Costa - que segue afastado do elenco desde que o treinador italiano revelou que o Brasileiro naturalizado espanhol, não faria mais parte do elenco a partir desta temporada. 

Leia também:

Antonio Conte - ChelseaAntonio Conte - Chelsea

Para seu lugar, entre os favoritos para assumir o comando técnico do clube londrino está o nome de Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund.

Thomas Tuchel - Favorito ao cargo de treinador do Chelsea.Thomas Tuchel - Favorito ao cargo de treinador do Chelsea.

A reportagem crava que o treinador alemão será o novo técnico do Chelsea, justificando que o presidente Roman Abramovich está descontente com o trabalho desempenhado por Antonio Conte. Tal decisão agradou a diretoria do clube, que considera Tuchel a melhor escolha para ocupar o cargo de treinador, uma vez que ele tem um perfil de apostar em jovens revelações e mostrou qualidade sob o comando do clube alemão.

Tuchel, o favorito de Abramovich, comandou o Dortmund entre 2015 e 2017, sendo demitido ao fim da temporada mesmo levando o clube a conquista da Copa da Alemanha – além do Borussia Dortmund, Tuchel também treinou o Augsburg e Mainz, ambos da Alemanha.

Atualmente o Chelsea é o 11º colocado na Premier Legue, com três pontos em duas rodadas disputadas; o clube londrino volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, as 9h30(horário de Brasília), onde enfrenta o Stanford Bridge.

Comentários