Euro League inicia nesta quinta-feira com quatro campeões da Champions

Campeões de edições passadas da Champions League agora brigam pelo título da Euro League.

Por
Compartilhe

A até então renegada “Euro League” inicia nesta quinta-feira. Os primeiros confrontos da competição que seria para nós aqui a mesma que a “Sul-Americana”, iniciarão no dia de hoje, onde a fase de grupos do torneio contará com grandes equipes do “Velho Continente”, bem como Milan, Chelsea, Celtic e Olympique de Marselha.

Só essas quatro equipes juntas, somam nada mais nada menos que dez conquistas da Champions League – a maior competição entre clubes do continente. Só o Milan é dono de sete conquistas.

O Milan atualmente é o que está mais valorizando a competição, visto que o clube vem de um processo de recuperação financeira e dentro desse processo, o time italiano sonha nos próximos anos voltar ao seu tempo de glórias. Os “rossonero” irão encarar nesta tarde/noite o Dudelange – de Luxemburgo, fora de casa.

Por sua vez, outro gigante europeu, o Chelsea, não ficou nada satisfeito por participar da Euro League, uma vez que brigou até o último momento por uma vaga na Champions, na última temporada da Premier League. Como terminaram apenas na quinta colocação no Campeonato Inglês, o time de Eden Hazard e Cia terão que se conter com a competição mesmo e dar a volta por cima no torneio continental. Os “blues” irão encarar o PAOK – da Grécia na primeira rodada da fase de grupos.

Já o Olympique de Marselha que também carrega um peso extra na Euro League, por já ter conquistado uma Champions League; o mesmo segue na competição que no último ano ficou com o vice-campeonato  - perdendo a final para o Atlético de Madrid, por 3 a 0.

Entre os três grandes, o time francês é o que terá o grupo mais complicado pela frente, visto que irá encarar equipes como o Eintracht Frankfurt, Lazio e Apollon Limassol.

O Celtic é outro que não terá vida fácil na competição. Eliminado durante as fases preliminares da Champions League, o time escocês terá pela frente um grupo forte na Euro League, com equipes como o RB Leipzig, RB Salzburg e Rosenborg.

Euro League - 2018/19.Euro League - 2018/19.

Abaixo confira os confrontos da primeira rodada da Euro League:

Grupo A: 16h

AEK Lanarca x Zurique;

Ludogorets x Bayer Leverkusen.

Grupo B: 16h

RB Leipzig x RB Salzburg;

Celtic x Rosenborg.

Grupo C: 16h

Slavia Praga x Bordeaux;

Copenhaguen x Zenit.

Grupo D: 16h

Spartak Trnava x Anderlecht;

Dínamo Zagreb x Fenerbahçe.

Grupo E: 16h

Sporting x Qarabah;

Arsenal x Vorskla.

Grupo F: 16h

Dudelange x Milan;

Olympiacos x Betis.

Grupo G: 13h55

Villarreal x Rangers;

Rapid Viena x Spartak Moscou.

Grupo H: 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt;

Lazio x Apollon Limassol.

Grupo I: 13h55

Besiktas x Sarpsborg;

Genk x Malmö

Grupo J: 13h55

Sevilla x Standard Liège;

Akhisarspor x Krasnodar.

Grupo K: 13h55

Rennes x Jablonec;

Dínamo de Kiev x Astana.

Grupo L: 13h55

PAOK x Chelsea;

Vidi x BATE Borisov.

Comentários